Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 08 de Outubro de 2009 - 15h04

Inova Rondônia responde a estratégia do Sebrae Nacional

Assessoria


A Inova Rondônia – Feira de Conhecimento e Tecnologia, que se realiza em Ji-Paraná (RO) até o próximo domingo, dia 11, responde satisfatoriamente a diretrizes do Sebrae Nacional em contribuição para o desenvolvimento econômico do país. A avaliação é de Edson Fermann gerente da Unidade de Acesso e Inovação Tecnológica (Uiat) do Sebrae Nacional.

A afirmação de Fermann foi feita durante a solenidade de abertura da feira, em Ji-Paraná, da qual participou como convidado. A Inova – Feira de Conhecimento e Tecnologia marcou a Semana da Micro e Pequena Empresa no Estado.

Segundo o gerente da Uiat do Sebrae Nacional, a feira é um exemplo de eventos de abordagem da inovação, de acordo, “de acordo com a promoção da inovação dentro do planejamento estratégico focado para as micro e pequenas empresas”.

Outro ponto importante identificado por Fermann com a realização da Inova Rondônia é sua função geoestratégica: “se realiza a região Norte, no município de Ji-Paraná, região central de Rondônia, fora do eixo da capital Porto Velho, e consegue reunir instituições de estímulo à inovação tecnológica, empresas, produtos e serviços de todo o território em volta”.

Fermann citou ainda que a inovação se mostra como necessidade em tudo: nas organizações, nas empresas e na vida das pessoas. Ele citou ainda que a Inova Rondônia acontece num momento importante para o Estado, que em nível de Sistema Sebrae, conseguiu aplicar, no período de janeiro a agosto deste ano, 18.64 por cento em inovação tecnológica, que nos próximos 20 anos será a palavra de ordem em planejamento e investimento”.

O que é

Durante sua realização, até o próximo domingo, a Inova Rondônia tem uma agenda cheia de atividades destinada a empresários e empreendedores, com a realização de videopalestras, clínicas tecnológicas, oficinas práticas. Destaca a inovação e o avanço que tiveram atividades econômicas como madeira-móveis, artesanato, turismo, agronegócio e floricultura tropical.

Representa o setor produtivo dos 52 municípios rondonienses, conta com 100 estandes, “tudo mostrando o quanto Rondônia evoluiu nos últimos anos com a inclusão as micro e pequenas empresas no contexto econômico”, afirma Pedro Teixeira Chaves, superintendente do Sebrae em Rondônia.

O Sebrae tem como parceiros na realização da feira o governo de Rondônia, prefeitura de Ji-Paraná, Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, Universidade Federal de Rondônia e Associação Rondoniense de Municípios.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions