Rondônia, sábado, 7 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 22 de Setembro de 2008 - 18h00

Inscrições para vestibular 2009 da Unir são prorrogadas até dia 30

Assessoria


As inscrições para o vestibular 2009 da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que terminariam no domingo, foram prorrogadas até o dia 30 de setembro.
As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.concursos.unir.br, no link “Vestibular 2009”. Os candidatos deverão acessar a página, preencher o requerimento de inscrição, enviá-lo e, em seguida, imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$75,30.
A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia primeiro de outubro em qualquer agência bancária, observado o horário de funcionamento dos bancos. A garantia de que a inscrição foi feita é o boleto bancário devidamente pago e o candidato deverá apresentá-lo junto com o documento oficial de identidade no dia da prova.
As provas do vestibular 2009 da Unir serão divididas em duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase compreende uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha e cobrará dos candidatos conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Física, Biologia, Matemática, Geografia e Química. A primeira fase será realizada no dia 16 de novembro.
Já a segunda fase, que está marcada para o dia 14 de dezembro, será uma prova discursiva que compreenderá uma redação dissertativa e duas questões sobre história e geografia regionais.
Para o vestibular 2009 são livros de leitura obrigatória “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis.
Além da prorrogação do prazo de inscrição, o vestibular 2009 teve outras mudanças, como a redução do número de vagas em alguns cursos e o adiamento para maio do processo seletivo para os novos cursos de graduação, que integram as ações do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
A exceção são os cursos de licenciatura em Educação Básica Intercultural e de Bacharel em Segurança Pública, que são objetos de editais específicos, considerando o caráter de seleção especial.
Os vestibulandos que se inscreveram em algum dos novos cursos e já pagaram sua inscrição podem até o dia 30 de setembro realizar a mudança de opção de curso. Aos que não realizarem a mudança, terão suas inscrições garantidas para o processo seletivo no 1º semestre de 2009 que ocorrerá especificamente para os novos cursos graduação.
Para mais informações, entre em contato com a Comissão Permanente de Processo Seletivo Discente (CPPSD) da universidade, pelo telefone (69) 2182-2026, ou acesse o edital completo do vestibular, seus anexos e as erratas, que trazem todas as alterações, no site da universidade, no endereço www.unir.br, no link “Vestibular 2009”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/inscricoes-para-vestibular-2009-da-unir-sao-prorrogadas-ate-dia-30-50243)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions