Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 20 de Outubro de 2009 - 15h03

Inscrições para vestibular 2010 da Federal terminam nesta sexta

Assessoria


As inscrições para o vestibular mais concorrido do Estado, o da Universidade Federal de Rondônia (Unir), terminam nesta sexta-feira, 23 de outubro. Os candidatos podem fazer suas inscrições de duas formas: por meio do formulário on-line, disponível no endereço www.vestibular.unir.br, ou por meio de formulários impressos, que podem ser retirados na Unir-Centro e nos Campi da Unir no interior.

A presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes (CPPSD) da Unir, Lúcia Mendes, explica que os candidatos devem acessar o site, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo eletronicamente.

Já quem optar por fazer sua inscrição por meio do formulário impresso deverá preencher o requerimento de inscrição e o questionário sócio-econômico em letra de forma e enviá-los, junto com o comprovante de pagamento, obrigatoriamente, pelos Correios, na modalidade de Aviso de Recebimento (AR), para a CPPSD.

Provas – As provas serão realizadas em duas fases. A primeira ocorrerá no dia 22 de novembro, das 13h às 18h, e consistirá em uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 5 de literatura, 15 de matemática, 10 de história, 10 de língua estrangeira (espanhol ou inglês), 10 de física, 10 de biologia, 10 de geografia, 10 de química, 10 de estudos regionais (5 de história e 5 de geografia de Rondônia).

A segunda fase será realizada no dia 20 de dezembro, também das 13h às 18h, e será uma prova discursiva dividida em duas partes. A primeira será uma redação dissertativa, e a segunda serão quatro questões discursivas, sendo 1 de história de Rondônia, 1 de geografia de Rondônia, 1 de matemática e outra de química.

Cursos novos

A Unir, que já oferece 47 cursos de graduação, a partir de 2010 terá mais sete novos cursos, criados no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) do Ministério da Educação (Mec). Em Porto Velho os cursos novos são os de Artes Visuais, Música e Teatro; no Campus de Cacoal o de Engenharia de Produção Agroindustrial; em Guajará-Mirim o de Gestão Ambiental; no Campus de Rolim de Moura, o de História; e em Vilhena o curso de Administração.

Para mais informações acesse o edital do vestibular 2010 da Unir na página da universidade, no endereço www.vestibular.unir.br, ou entre em contato com a CPPSD pelos telefones (69) 2182-2026 ou 2182-2031.

Serviço

Período de inscrição: até 23 de outubro
1ª fase do vestibular Unir 2010: 22 de novembro de 2009
2ª fase do vestibular Unir 2010: 20 de dezembro de 2009
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions