Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 07 de Janeiro de 2009 - 16h34

Instituto de Identificação de Rondônia passa por ampliação e anuncia a emissão do cartão de identidade

RONDONIAGORA.COM


Instituto de Identificação de Rondônia passa por ampliação e anuncia a emissão do cartão de identidade
O instituto de Identificação do Estado de Rondônia vem passando por um processo de transformação, com uma ampla reforma está sendo realizada nos dois prédios do órgão. Orçada em aproximadamente R$ 2 milhões de reais, a obra teve início em janeiro do ano passado e foi concluída em julho do mesmo ano. Agora o Instituto passa pelo processo de adequação de novos equipamentos e nova mobília.

Segundo o delegado Pedro Mancebo, diretor do Instituto, “por seis meses houve um acúmulo de 24 mil processos de carteiras de identidade, o que se refere à demanda reprimida, ou seja, antes da obra a demanda mensal girava em torno de 4.500 carteiras, o atraso na emissão desses documentos deve-se às nossas ampliações, por isso pedimos a compreensão da população de nosso estado”, enfatizou o diretor.
Para dar conta da entrega dos documentos, o Instituto vem trabalhando, desde o mês de dezembro do ano passado, em ritmo de mutirão, além de estar treinando uma equipe de técnicos que já está em Brasília visando a digitalização total do acervo do Instituto , que hoje gira em torno de 1 milhão e 100 mil identidades. A partir dessa digitalização a meta é emitir carteira de identidade em apenas 24 horas à nível regional, e já a partir de julho deste ano a pretensão é dar início à emissão do cartão de identidade, onde constará um chip com toda a identificação civil e criminal do cidadão, semelhante a um cartão bancário com as informações de uma carteira de habilitação. O processo criminal terá início no dia 12 de janeiro, quando uma equipe do Instituto Nacional de Identificação - INI, virá à Rondônia proceder um treinamento e iniciar o processo de pesquisa à nível nacional.
A implantação do cartão de identidade já foi iniciada em 4 estados e Rondônia, por ter um acervo menor, sairá na frente, pois todo o processo já está bem avançado. Rondônia será o primeiro estado da Federação à emitir o documento, e os demais estados deverão se adequar num prazo de 9 anos . A idéia é de dar subsídios à polícia, tanto no aspecto civil como no criminal, para garantir mais segurança à população.
“Essa é mais uma conquista da administração estadual que vem nos dando condições para que possamos realizar um bom trabalho, graças à visão estratégica do governador Ivo Cassol”, finalizou Mancebo.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/instituto-de-identificacao-de-rondonia-passa-por-ampliacao-e-anuncia-a-emissao-do-cartao-de-identidade)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions