Rondônia, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 05 de Outubro de 2019 - 12h16

Interdistrital em São Sebastião é aberto com grande festa e presença maciça de público

da Redação


Interdistrital em São Sebastião é aberto com grande festa e presença maciça de público

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, abriu na noite de sexta-feira a segunda etapa do 28º Interdistrital de Esportes na vila de São Sebastião na margem esquerda do rio Madeira. A secretária de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, junto com a equipe de professores e técnicos preparou uma grande festa para receber os jogadores dos distritos ribeirinhos. Entre as atrações, a Semes preparou show pirotécnico acompanhando o Hino Nacional Brasileiro, apresentações de dança e o hino de Rondônia à capela.

No discurso, o prefeito Hildon Chaves agradeceu o empenho dos servidores, desejou sorte aos atletas e anunciou a construção de uma arquibancada no campo de futebol da vila. Antes, Hildon fez a inauguração oficial da iluminação realizada pela Emdur em parceria com a Energisa. “Um sonho de muitos anos foi concretizado hoje com a iluminação do campo”, disse José Rabelo Ferreira, líder comunitário de São Sebastião. “Agradeço muito ao prefeito e a secretária por tornar essa festa uma realidade em São Sebastião”, acrescentou.

A vila foi seriamente atingida pela enchente histórica de 2014. Desde então, muitos moradores deixaram o local e os que ficaram tentam reconstruir o que foi destruído pela cheia. O legado do interdistrital, segundo a secretária Ivonete Gomes, é importante porque deu início a revitalização de São Sebastião. Ela agradeceu o apoio dos colegas secretários Wellen Prestes (Semusb), Diego Lage (Suop), Thiago Thezzari (Emdur), Eusébio Lopes (Semdestur) e Antônio Ocampo (Funcultural).

Veja a galeria de imagens:

Economia

Além da revitalização, os moradores da vila estão movimentando a economia doméstica. Dezenove ambulantes da própria comunidade estão comercializando comidas típicas e bebidas para os visitantes. Todos foram cadastrados pela Semdestur.

Os jogos

Os jogos da segunda fase tiveram início neste sábado. Na primeira partida, o time feminino de Calama goleou Nazaré por 5 a 0. No jogo masculino entre Nazaré e Cuniã, a partida ficou empatada em 1 a 1. No início da tarde, era grande a expectativa do publico para estreia de São Carlos contra São Francisco, equipes masculinas. Os vencedores dessa fase enfrentam nos dias 18 e 19 no estádio Aluízio Ferreira os campões do distrito da BR-364, Extrema e Nova Mutum, tanto masculino como feminino. São R$ 20 mil em premiações patrocinados pela Energisa.

O Rondoniagora acompanhará os jogos e divulgará os resultados diariamente.

Veja a galeria de imagens:

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/interdistrital-em-sao-sebastiao-e-aberto-com-grande-festa-e-presenca-macica-de-publico)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions