Geral
Investigações sobre estupro de bebê de dois anos avançam
Segunda-feira, 04 Abril de 2016 - 18:23 | Da Redacao
Continuam em Ariquemes as investigações sobre o estupro de um bebê, de apenas dois anos, abusada quando estava aos cuidados da mãe. De acordo com o delegado Rodrigo Camargo, o foco agora é em uma segunda pessoa que possa estar envolvida com o crime.
A mãe da bebê teve prisão temporária decretada pela Justiça depois dos fortes indícios de participação no crime, segundo constatou Rodrigo Camargo.
O caso foi revelado pelo próprio delegado em uma postagem no Facebook. Ao jornal ele lamentou o fato e relatou que a prisão ocorreu durante a manhã de domingo, após determinação do Poder Judiciário. “Infelizmente é verdade, aconteceu nos últimos dias e prendemos a genitora”, afirmou. A criança foi encaminhada ao IML para exame de conjunção carnal, e ficou comprovado o rompimento de hímen.
Na postagem do Facebook, Rodrigo deu maiores detalhes. “As provas colhidas até o momento permitem concluir sem dúvida alguma que o estupro ocorreu em horário em que o bebê estava única e exclusivamente sob os cuidados da mãe, havendo fortes indícios de que a genitora da vítima concorreu para o crime, pois na posição de garantir e tendo por lei a obrigação de cuidado, proteção e vigilância da criança, podia e devia agir para evitar o resultado”.
Segundo informou na postagem, as suspeitas do abuso sexual contra a criança chegaram ao conhecimento da Polícia Civil através do Conselho Tutelar de Ariquemes. “Os conselheiros foram acionados a comparecerem em uma creche pois no local certa professora havia notado que um bebê, de apenas 2 anos de idade, chorava ininterruptamente e reclamava de dores na região da vagina. Ao levar a criança até o banheiro, a professora constatou manchas de sangue na calcinha da vítima além de vermelhidão e inchaço da vagina.”