Rondônia, quarta-feira, 24 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 27 de Março de 2019 - 16h40

IPAM restitui desconto indevido nas Gratificações Especiais dos servidores

da Assessoria


IPAM restitui desconto indevido nas Gratificações Especiais dos servidores

O Sindeprof e o IPAM chegaram a um acordo sobre a devolução da Gratificação Especial (GE) referente aos 11% descontados indevidamente do contracheque dos servidores municipais nos anos de 2016 e 2017. Pelo acordo, os valores devidos serão pagos pela Semad em folha de pagamento.

Segundo a presidente do Sindeprof, Ellis Regina as Gratificações Especiais (GE) não poderiam sofrer descontos da Previdência municipal, porque não foram incorporadas ao salário dos servidores e, portanto, não fazem parte do cálculo previdenciário.

Hoje pela manhã, a presidente esteve na Semad para tentar definir a data de pagamento dessas devoluções, uma vez que o IPAM já enviou a listagem dos servidores beneficiados. Pelo menos setenta servidores serão beneficiados com a devolução dos valores.
“O acordo administrativo já foi estabelecido, queremos agora definir um cronograma. Os descontos foram indevidos porque a Gratificação Especial não entra na base de cálculo da aposentadoria do servidor”, disse a presidente.

Ellis fez questão de agradecer principalmente a participação dos servidores da Secretaria de Obras que estiveram presentes às várias reuniões realizadas pelo Sindeprof no IPAM. “Gostaria aqui de agradecer a todos os servidores da secretaria de Obras em nome da Ravane, do Zanella e do Agmar, que fizeram parte da Mesa de Negociação do acordo que beneficiou vários servidores”, destacou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/ipam-restitui-desconto-indevido-nas-gratificacoes-especiais-dos-servidores)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions