Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 24 de Setembro de 2009 - 18h09

Ivan Machiavelli fala sobre advocacia e sucessão na OAB

RONDONIAGORA


O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Rondônia, advogado Ivan Machiavelli, falou hoje sobre a importância da advocacia na sociedade e também sobre o processo de sucessão do atual presidente Hélio Vieira. O edital de convocação da eleição já foi publicado e a escolha da nova diretoria da OAB acontece em novembro deste ano.

Machiavelli, que teve seu nome lançado como pré-candidato a presidente da OAB Rondônia, revelou que manteve contato com outros pretendentes ao cargo, entre eles os advogados Gilberto Piselo, Romilton Marinho, Celso Ceccato, Carlos Alberto Mesquisa, o atual tesoureiro da Ordem, Rochilmer Filho, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caaro) Juraci Jorge, e até o ex-presidente da OAB Rondônia e atual conselheiro federal da Ordem, Orestes Muniz filho. Todos estão unidos em torno da idéia do trabalho em prol de uma OAB sempre forte e atuante.

De acordo com Ivan Machiavelli, existe entre os pré-candidatos, tanto da Capital quanto do interior, um forte pensamento de que o atual presidente, Hélio Vieira, deveria disputar a reeleição em virtude do importante trabalho que está desempenhando, e também para concluir o projeto iniciado por Orestes Muniz. “Coloquei meu nome à disposição da classe, mas acho que o doutor Hélio está fazendo um excelente trabalho que precisa ser concluído”, disse Machiavelli.

A proposta, segundo Ivan Machiavelli, já foi levada ao advogado Hélio Vieira, que a princípio relutou em aceitá-a. Entretanto, ficou de pensar e manter contato com os advogados da Capital e do interior, já que o próprio advogado Hélio Vieira não havia discutido com a classe a possibilidade de sua candidatura à reeleição.

Nas conversas com os demais pré-candidatos, a candidatura à reeleição de Hélio Vieira surgiu porque a dinâmica adotada pelo atual presidente quanto aos escritórios corporativos em apoio aos novos advogados, a implantação do Tribunal de Prerrogativas, a continuidade da realização de cursos e seminários visando a atualização e o aprimoramento dos advogados, além das campanhas de valorização dos Advogados e OAB Cidadania, demonstrou que o trabalho iniciado em 2004 foi multiplicado.

A gestão de Hélio Vieira à frente da OAB Rondônia foi de grande importância, também, para os advogados do interior, que tiveram atenção especial com a construção e reforma de sedes das Subseções e a interiorização das atividades da Ordem.

“Na verdade o nosso entendimento é que esse trabalho precisa continuar, pelo menos por mais uma gestão, devido à sua importância para a advocacia e para a sociedade de Rondônia”, completou Ivan Machiavelli.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions