Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Ivo Cassol faz entrega sementes de feijão na região de Ariquemes

Sexta-feira, 06 Março de 2009 - 14:16 | Decom


Desde 2003 quando o Governo do Estado implantou o Programa Semear, que distribui sementes selecionadas de milho e feijão aos pequenos agricultores, através das associações rurais o governador Ivo Cassol tem percorrido todos os 52 municípios entregando pessoalmente as sementes. E nesta quinta-feira mais uma vez Cassol iniciou a maratona para percorrer, assim como o vice-governador João Cahulla, todos os municípios entregando sementes de feijão.

Após almoçar na Escola Municipal Vaneide de Oliveira, Cassol se dirigiu ao município de Alo Paraíso, onde foi recebido pelos agricultores da ASBOU. 4.500 quilos de sêmenes irão beneficiar cerca de 220 famílias locais.

Após Cujubim o governador e comitiva foi a Rio Crespo, onde foi recebido pela prefeita Ediane Moreira, vereadores e agricultores da Associação dos Chacareiros de Rio Crespo. No município serão distribuídos 2.500 quilos de sementes de feijão.

Após almoçar na Escola Municipal Vaneide de Oliveira, Cassol se dirigiu ao município de Alo Paraíso, onde foi recebido pelos agricultores da ASBOU. 4.500 quilos de sêmenes irão beneficiar cerca de 220 famílias locais.

Fechando a agenda desta quinta, Cassol foi até a Comunidade São Pedro, distante cerca de 20 quilômetros de Ariquemes, onde igualmente falou aos agricultores que ali compareceram em grande número para receberem os 7.500 quilos de sementes de feijão destinados ao município.

Após o término da solenidade, por volta das 17:00 horas, Cassol retornou à capital para despachar com secretários, e nesta sexta-feira retoma a agenda ainda na região de Ariquemes, onde visita mais 4 municípios entregando as sementes. “É muito importante que as sementes cheguem aos agricultores agora, que vai começar a época do plantio. Graças a esse programa do Governo do Estado a safra de grãos quebra recordes todos os anos, e este mérito é de vocês que trabalham de sol a sol nas lavouras de Rondônia”, disse Cassol em todas as oportunidades que fez o uso da palavra.

Nesta sexta-feira, dia 06 de março, Cassol estará no município de Monte Negro, onde a partir das 09:00 horas da manhã fará a entrega de 2.500 kg de sementes de feijão à ASPROHELENA, na BR 421- km 60. Em Buritis, ainda pela manhã, a partir das 11:00hrs., serão entregues mais 11.000 kg do produto à Associação ASPRUMA, na BR 460, KM 08.

À tarde o governador estará no município de Campo Novo, onde vai entregar 3.500 kg de sementes de feijão, às 13:30 na Associação Terra Roxa, localizada à 17 km da cidade. E às 15:30 hrs, será feita a entrega de 2.000 kg de sementes à Associação ASPRUL em Cacaulândia.

Dando seqüência ao cumprimento de sua agenda oficial,no sábado, dia 07 de março, a partir das 09:00 hrs da manhã Cassol fará a entrega de 4.000 kg de sementes de feijão aos pequenos agricultores do município de Castanheiras, a entrega será feita na EMATER.E a partir das 11:00hrs da manhã, Cassol,vai estar no município de Novo Horizonte, onde fará a entrega de 11.000 kg de sementes de feijão e 06 tanques de resfriamento de leite, resultado de emenda parlamentar do deputado federal Mauro Nazif, e ainda vai participar do Encontro de Mulheres, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Marechal Rondon e encerrando seus compromissos oficiais, Cassol, vai estar no município de Alto Alegre dos Parecis, onde fará a entrega de 15.000 kg de sementes de feijão e 03 tanques de resfriamento de leite , o evento vai acontecer na linha P-30 km 1.

Na segunda-feira os pequenos produtores de Parecis, Santa Luzia, Alta Floresta e Nova Brasilândia receberão as sementes selecionadas de feijão que o Governo do Estado mais uma vez distribui para incentivar a agricultura no estado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News