Rondônia, quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 08 de Setembro de 2009 - 09h50

Jesualdo garante apoio da ALE para servidores

RONDONIAGORA


Jesualdo garante apoio da ALE para servidores
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, afirmou que o Poder Legislativo está engajado em dar todo o apoio necessário aos servidores públicos que estão na eminência de serem incorporados ao quadro de funcionários da União por
meio da PEC da Transposição que deverá ser votada na próxima semana na Câmara.

Jesualdo afirmou que esta é uma luta de todo o Estado e que o parlamento estadual está unânime ao lado dos servidores.

O primeiro secretário afirmou que é inadmissível que a PEC seja rejeitada. “Todos de Rondônia se sentirão discriminados caso a PEC da transposição não seja aprovada. Os Estados do Amapá e Roraima que também são ex-territórios da União, já tiveram os servidores incorporados a folha de pagamento do Governo Federal. Não vejo motivos para que os servidores de Rondônia não recebam o mesmo beneficio”, disse Jesualdo lembrando que o projeto já foi votado e aprovado no Senado Federal, e a partir de agora só depende da Câmara Federal.

Jesualdo afirmou que não pode haver diferenciação de tratamento com o servidores de Rondônia e que acredita numa postura ética e de sensata do Congresso Nacional.

“Há alguns dias recebemos na Assembléia uma comissão de servidores que buscavam apoio para se deslocarem a Brasília para acompanharem a votação. Brasília receberá no próximo dia 16 de setembro centenas de servidores de Rondônia e o entusiasmo desses trabalhadores é porque sabem que nos outros dois Estados o beneficio chegou”, ressaltou.

Conforme o deputado, a incorporação desses servidores não é interesse de apenas uma classe ou de outra, a transposição representará para o Estado uma economia de pagamento de salários de aproximadamente 30 milhões de reais mensalmente, recursos que poderão ser investidos em áreas essenciais como saúde, educação e infra-estrutura. “Portanto, o Estado de Rondônia necessita que a transposição se concretize”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions