Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 20 de Abril de 2009 - 10h04

Jesualdo garante emenda para Fundação Cultural de Ji-Paraná

Assessoria


A Fundação Cultural de Ji-Paraná irá adquirir em breve novos instrumentos musicais. Uma emenda no valor de R$ 20 mil alocada pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), foi liberada nesta semana e já está disponível para o investimento.

Serão adquiridos um piano de 126 centímetros, dois saxofone, três flautas niqueladas, um clarinete, um violino, uma viola e uma tuba.

Os novos instrumentos atenderão a escola de música e a orquestra sinfônica Vitória Regia, além de ficarem a disposição de concertos e recitais realizados no teatro.

Segundo o Presidente da Fundação Cultural, Alcides Paio, a escola de música atende mais de 600 alunos e é um dos projetos mais procurados da instituição. “É um dos projetos desenvolvidos pela Fundação que possui a maior procura, devido ao encanto que a música exerce sobre as crianças e jovens. A música exerce sobre esses jovens um poder fantástico e a escola de música da Fundação realiza esse trabalho tendo-o como uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento social das crianças e jovens que frequentam as aulas”, salientou Alcides.

Para o deputado a cultura em Ji-Paraná tem recebido uma atenção especial pelo trabalho desenvolvido pela Fundação Cultural ao incentivar os diversos estilos musicais com eventos regionais e cursos e pelo fomento de outras artes como teatro, balé e artesanato. “A população de Ji-Paraná tem tido acesso a uma considerável gama de eventos desenvolvidos ou apoiados pela Fundação Cultural que precisam de apoio para serem mantidos”, ressaltou Jesualdo.

O deputado citou como exemplo a realização dos festivais Raízes, de curta metragens e o de banda regionais que são realizados anualmente no município e as inúmeras feiras artesanais promovidas em parceria com a Casa do Artesão.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/jesualdo-garante-emenda-para-fundacao-cultural-de-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions