Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 23 de Janeiro de 2010 - 13h33

Joinville registra casos de dengue "importados" de Rondônia

Diário Catarinense


A Vigilância em Saúde de Joinville confirmou, nesta sexta-feira, os dois primeiros casos de dengue em Joinville neste ano. A contaminação dos pacientes aconteceu em Rondônia e eles não manifestam mais os sintomas da doença.

Apesar disso, o clima é de cautela e de precaução, pois o número de focos de larvas encontrados esse mês já é o maior da história e passa da metade do total geral de 2009.

A equipe da Vigilância nunca teve tantos motivos para combater o mosquito Aedes Egypt. Até esta sexta, os fiscais eliminaram 24 focos de dengue. Em 2009, foram apenas cinco no mês de janeiro. Em 2008, três.

O número de 2010 já é quase dez vezes maior do que o de dois anos atrás. Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Jeane Vieira, trata-se de uma situação delicada, pois, além das larvas, existe a suspeita de contaminação dentro cidade. Pelo menos dois casos foram encaminhados para exame no Laboratório Central de Florianópolis.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions