Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 20 de Novembro de 2008 - 19h02

Jornada de Sistemas da Fatesm supera expectativas

Assessoria


A Jornada do Curso de Sistemas para Internet da Faculdade São Mateus (Fatesm) superou as expectativas, conforme avaliação feita pela professora Elisângela Bibá, coordenadora do curso. “A qualidade das palestras e a quantidade de acadêmicos presentes surpreenderam”, destacou Elisângela Bibá, acrescentando que os temas abordados foram impactantes do ponto de vista a contribuir para ampliar os conhecimentos dos alunos. Segundo Elisângela Bibá, os acadêmicos do curso de Sistemas para Internet entenderam que a proposta era proporcionar condições para que pudessem enriquecer seus conhecimentos na área de informática. “Os alunos se mantiveram atentos aos temas ministrados, até porque as palestras foram de fundamental importância para a complementação da aprendizagem”, mencionou a professora.

As palestras realizadas durante a Jornada enfatizaram a evolução tecnológica, software livre e mercado de trabalho, ministradas por Cláudio José Gomes (MP), José Lucas Pedreira Bueno (EAD), Ronaldo de Souza Garcia (Sipam) e Ronaldo Luís Lima Lessa (BAPV). Sobre a evolução tecnológica, a Jornada destacou a trajetória da informática, enfatizando pequenos e grandes sistemas e sistemas voltados à distribuição e colaborativos. As atividades foram desenvolvidas no auditório da Faculdade São Lucas e, segundo a professora Elisângela Bibá, representaram uma grande oportunidade para a integração dos acadêmicos da Faculdade São Mateus, proporcionando a chance de contatos diretos com os especialistas palestrantes. "A iniciativa certamente contribuiu para ampliar os horizontes e abrir novas perspectivas de mercado", mencionou a professora. Para ela, um dos destaques da Jornada foi a apresentação de trabalhos produzidos pelos próprios alunos.

O diretor acadêmico da Faculdade São Mateus, professor doutor José Dettoni, também destacou a importância do evento, mencionando a grande oportunidade para que os acadêmicos do curso de Sistemas para Internet ampliem seus conhecimentos na área de informática. “A superação do conhecimento é sempre uma coisa que deixa-nos entusiasmados, principalmente porque o fator aproveitamento ficou a critério de cada um”, disse.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions