Rondônia, quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 31 de Julho de 2008 - 13h48

Jornalistas já podem fazer inscrição para curso de comunicação na Uniron

Assessoria/Sinjor


A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor) informou nesta quinta feira que os jornalistas provisionados - que já estão há mais de 15 anos no mercado de trabalho, possuem registro junto a DRT mas não tem diploma de nível superior na área de jornalismo – já podem procurar a Faculdade Interamericana de Porto Velho (Uniron) para a inscrição no Curso de Comunicação Social.

A inscrição pode ser feita até sábado, às 12 horas, no escritório de relacionamento da Uniron (avenida Carlos Gomes, esquina com Joaquim Nabuco), ou no escritório da Uniron (campus I), bairro Cascalheira. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (4).

De acordo com a diretoria do Sinjor, quem é portador de diploma de nível superior não fará o exame de proficiência. No caso do jornalista que não tem diploma, será necessário fazer uma prova.

Na noite da última terça-feira (29) a diretoria do Sinjor esteve reunida com a direção da Uniron e estabeleceu acordo para o ingresso de profissionais que desejam possuir o diploma de nível superior, com especialidade em jornalismo.

A reunião contou com a participação de mais de 40 profissionais, que sugeriram alternativas para o fechamento do acordo. Conforme ficou estabelecido na reunião, os jornalistas terão desconto nas mensalidades. O acordo será assinado na próxima terça-feira (dia 5), na sede da Uniron.

A diretoria do Sinjor disse que a medida é mais uma nova conquista para os profissionais do meio de comunicação de Rondônia e vai de encontro com o pensamento da Diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que deflagrou a campanha em defesa do diploma. A iniciativa da FENAJ tem apoio dos 31 Sindicatos de Jornalistas e de entidades parceiras.

Nesta semana a Executiva da FENAJ definirá seus representantes no Grupo de Estudos instituído pela Portaria 342/08 para propor atualizações na legislação que regulamenta a profissão de jornalista. Esclarecendo informações que foram distorcidas em veículos de imprensa, o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, reafirma que a atualização da regulamentação é uma reivindicação da categoria e não concessão do governo.

No dia 25 de julho foi publicada no Diário da União a Portaria 342/08 instituindo um grupo com representação dos trabalhadores, das empresas e do governo para estudar a legislação trabalhista e atualizar a regulamentação dos jornalistas. A publicação foi um compromisso recente do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, com dirigentes sindicais da categoria.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/jornalistas-ja-podem-fazer-inscricao-para-curso-de-comunicacao-na-uniron)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions