Rondônia, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Julho de 2016 - 12h58

Jovem é preso após roubar mais de R$ 7 mil e fugir de bicicleta em Ouro Preto do Oeste

Da Redacao


Um jovem de 18 anos, Mateus Vieira Pereira, foi preso após roubar R$ 7.220 de uma loja de materiais de elétricos e de construção na tarde de quinta-feira (7), na rua Ana Nery, região central de Ouro Preto do Oeste (RO). Na fuga, o criminoso utilizou uma bicicleta infantil, modelo bike cross e foi perseguido por populares. Mais tarde, ele foi preso pela Polícia Militar em casa e indicou um amigo onde teria escondido o dinheiro e as armas, possivelmente, utilizadas no assalto.

Mateus entrou na loja por volta de 14 horas usando um capuz, se dirigiu ao caixa da empresa e anunciou o assalto. Em seguida, ele iniciou a fuga de com a bicicleta praticando o bicicross (esporte praticado com bicicletas especiais) pelo centro da cidade e durante a fuga começou a ser seguido por populares. À medida que o bandido corria, outras pessoas informavam a Central de Operações da Polícia Militar por onde ele transitava.

O ladrão desceu pela área central da via margina da BR-364, e ao entrar no beco que dá acesso a Praça dos Migrantes ele foi cercado, sacou da arma de fogo e disparou duas vezes contra uma das testemunhas que o acompanhava à distância. A testemunha conta que foi recebido a tiros, mas não foi atingido. Policiais militares chegaram ao local e foram informados que o bandido teria subido por uma escada, e escalado telhados das residências nas imediações para fugir. Os policiais realizaram buscas nas imediações da praça e do centro, e só conseguiram localizar a bicicleta e o capuz usados no roubo, além de uma calça jeans, uma camisa azul manga longa, um par de tênis xadrez em cima do telhado de uma das residências.

Mateus Vieira Pereira foi localizado pela Polícia Militar mais tarde em sua casa no trevo de acesso a Mirante da Serra, na RO-470. Levado à delegacia confessou o roubo e levou os policiais à casa de Thiago Alves Jordão, 20 anos, onde foi recuperado o dinheiro roubado, um revolver marca Smith & Welsson, calibre 32, 15 cápsulas intactas e cinco deflagradas. Na casa de Mateus, os PMs apreenderam vários anéis, correntes e pulseiras de procedência duvidosa. A irmã do suspeito ajudou a polícia ao confirmar que as roupas encontradas no telhado eram dele.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/jovem-e-preso-apos-roubar-mais-de-r-7-mil-e-fugir-de-bicicleta-em-ouro-preto-do-oeste)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions