Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Setembro de 2009 - 15h03

Jucer alerta para prazo de regularização de empresas

Assessoria


A Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) comunica, a todas as empresas relacionadas no Edital de Notificação publicado no Diário Oficial do último dia 7 de julho de 2009, que o prazo para a Comunicação de Funcionamento, Paralisação Temporária de Atividades ou Alteração Contratual termina no próximo dia 7 de outubro.

De acordo com a Jucer, 41.402 empresas de Rondônia poderão ser canceladas como prevê a Lei Federal nº 8934/94. Segundo a Lei, a Firma Individual ou a Sociedade que não procedeu a qualquer arquivamento no período de dez anos consecutivos deve comunicar à Junta Comercial que deseja manter-se em funcionamento.

Na ausência dessa comunicação a Empresa Mercantil é considerada inativa, promovendo a Junta Comercial o cancelamento do registro com a perda automática da proteção ao nome empresarial. Vale ressaltar que, o cancelamento das empresas não implica na extinção de débitos tributários, sociais e trabalhistas.

A relação das empresas inativas está disponível no Diário Oficial do Estado nº 1279, do dia 7 de julho de 2009, no Shopping Cidadão, no balcão de atendimento da Jucer e nos Escritórios Regionais. Os formulários de comunicação estão disponíveis no endereço eletrônico www.jucer.ro.gov .


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions