Rondônia, 07 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Judiciário de Rondônia anuncia desenvolvimento do Habeas Corpus virtual

Sexta-feira, 16 Maio de 2008 - 13:25 | Assessoria


A presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, durante a abertura do 1º Fórum Estadual do Sistema CNJ – Projudi, ocorrida na manhã de quinta-feira (15), anunciou que o Tribunal de Justiça de Rondônia está desenvolvendo projeto que vai possibilitar a tramitação virtual do habeas corpus no segundo grau "o que demonstra nosso efetivo grau de comprometimento e a busca ansiosa pelo desenvolvimento tecnológico.”

Além disso, ainda no primeiro semestre deste ano, todos os juizados Especiais da Comarca de Porto Velho serão contemplados com o Sistema CNJ, conhecido também como Processo Judicial Digital. A meta para o ano de 2008 é implantar o sistema nas Comarcas de 2ª entrância de Jaru, Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura, Colorado do Oeste, Cerejeiras e Guajará-Mirim.

De acordo com a presidente, o TJ RO tem envidado esforços para incrementar a tecnologia a serviço da justiça. “A velocidade de transmissão dos dados está sendo otimizada. Estamos adquirindo aceleradores mais modernos, e vamos redimensionar o que for necessário do ponto de vista técnico, para que o Estado de Rondônia seja o “laboratório” do Conselho Nacional de Justiça, no que tange ao aperfeiçoamento tecnológico.” Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também