Rondônia, 07 de maio de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Judiciário realiza seminário pela Paz em Casa na Comarca de Buritis

Quarta-feira, 05 Agosto de 2015 - 10:01 | RONDONIAGORA


A Comarca de Buritis realizou no dia 04 de agosto o Seminário “Lei Maria da Penha”, que integra as ações referentes à Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, instituída pelo Conselho Nacional da Justiça, que tem por objetivo reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher.



As palestras foram ministradas pelo Juiz de Direito Rogério Montai de Lima, Titular da 1ª Vara da Comarca de Buritis, pela Promotora de Justiça Maíra de Castro Coura Campanha, pelo Defensor Público Miller Freire de Carvalho e o fechamento foi com a psicóloga Cristina Tiengo. Foram convidados a participar do evento todos os integrantes da rede de atendimento as vítimas e agressores, como as secretarias de saúde, educação e assistência social, polícia civil e militar, além de representantes das prefeituras e câmara de vereadores, Conselho Tutelar, CRAS e CREAS dos municípios de Buritis e Campo Novo de Rondônia.

O Seminário foi organizado pelo Juiz de Direito Rogério Montai de Lima e pelo Núcleo Psicossocial da Comarca com o apoio do Ministério Público e Defensoria Pública.

Em parceria com OAB de Buritis e com o Centro Judiciário de Conflitos - Cejusc está sendo oferecida durante toda a semana orientação jurídica às mulheres vítimas de violência. Também fará parte das ações da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa a realização de sete audiências relativas à violência contra a mulher Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também