Rondônia, quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 13 de Novembro de 2021 - 07h03

Júri simulado fascina acadêmicos da Uniron

da Assessoria


Júri simulado fascina acadêmicos da Uniron

Nos dias 8 e 9, foram realizadas simulações do Tribunal do Júri, na UNIRON com os acadêmicos do curso de Direito. No primeiro dia, aconteceu na Unidade Sede, no Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ, no espaço destinado a receber a referida prática. No dia seguinte, foi a vez do auditório localizado na Unidade II – Shopping. Em ambas datas contou com alunos de escolas de ensino médio assistindo as atividades.

Esta atividade faz parte da disciplina Estágio Supervisionado IV e foi coordenada pelos Professores Adriano Michael Videira dos Santos e Luiz Carlos Ferreira Moreira, cujo objetivo é aprimorar a oratória e adesenvoltura dos futuros profissionais do Direito.

“Tive a honra de participar do Júri simulado que vem com o objetivo de nos mostrar na prática este Ato Jurídico. Agradeço por este momento junto aos meus colegas que compuseram o Tribunal do Júri Simulado, ao nosso coordenador do Curso de Direito Cesar Jaques e especialmente ao nosso Professor Especialista Adriano Videira dos Santos que nos orientou de forma magnífica neste momento do nosso Estágio Supervisionado IV. Com certeza foi um momento único de interação nesta reta final”, afirma o futuro operador do Direito, o mato-grossense Michael David Dary, que está cursando o 10º período.

Fernanda Barros Moquedace, que está no último período do curso na UNIRON, afirma que “o júri simulado é uma experiência única na vida acadêmica, e nos proporciona um grande crescimento, como futuros operadores do Direito. O Professor Adriano não mediu esforços para nos conceder essa experiência mesmo nesse momento delicado de Pandemia. Estendo meus agradecimentos ao Coordenador do curso de Direito Cesar Jaques, que sem dúvidas colaborou para que tivéssemos essa aula prática, e agradeço também aos meus colegas que compuseram o Tribunal do Júri Simulado comigo”.

De acordo com o Professor Luiz Carlos, "o retorno das atividades práticas no NPJ, a exemplo, da apresentação do Júri foi marcado por um sentimento de alegria e descontração. Os acadêmicos tiveram a oportunidade juntamente com os docentes Adriano e eu, de poderem exercitar novamente as atividades práticas por meio do Júri Simulado. Os sentimentos de emoção e desenvoltura dos acadêmicos foram marcantes nas apresentações. O que nos leva a entender indubitavelmente que a interação social entre os acadêmicos é essencial para a sua formação. Todos ficamos felizes, e, esperamos que mais eventos como esse possam ocorrer”.

Para o Coordenador do curso de Direito da UNIRON, Professor Cesar Jacques, “o júri simulado é rito de passagem para os discentes do estágio supervisionado, pois os desafia, na medida em que estes se propõem a participar de uma atividade prática, visando desenvolver a oratória e a desenvoltura dos mesmos. Entre os vários papéis da IES na vida do acadêmico, está a capacitação para a vida profissional de forma prática".

Gostou? Venha estudar conosco e se tornar um profissional de sucesso! Maiores informações pelo telefone 3733-5567 ou acesse nosso site www.uniron.edu.br.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions