Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 23 de Julho de 2009 - 00h11

JUSTIÇA AFASTA GERENTE DO SISTEMA PRISIONAL DE RONDÔNIA; GEREMIAS PEREIRA FORÇAVA PRESOS A TRABALHAR EM SUA CASA

RONDONIAGORA


Por determinação do juiz Ivens dos Reis Fernandes, que responde atualmente pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho, determinou o afastamento de Geremias Pereira Barbosa do cargo de Gerente-Geral do Sistema Prisional de Rondônia. O juiz atendeu pedido cautelar formulado pelo Ministério Público do Estado, que acusa Geremias de utilizar mão de obra de apenados em seu imóvel particular. O MP fez gravações de presos na casa do gerente e houve depoimento pessoal de vários detentos, informa a decisão judicial.

Na decisão do juiz Ivens, os presos Auricélio Souza França, Antônio José Saldanha da Matas, Gervásio Passos Rodrigues e Clebson Garcia Uchoa, confirmam as acusações, explicando que realizam serviços particulares na casa de Geremias “ e que outros detentos já tinham feito o mesmo. É dos autos ainda, que, em determinado dia, impossibilitados de trabalhar, os apenados foram autorizados a visitar seus familiares”. Em outras situações, os presos após o “trabalho” ganhavam como bonificação, a mesma autorização para visitarem os parentes.

Para fundamentar o afastamento, o juiz diz que “em uma análise não exauriente, única possível nesta sede, verifica-se a existência de fortes indícios de que o atual gerente-geral do sistema penitenciário estadual, no uso de suas funções e contrariando os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade, extrapolou os limites de seu cargo e utilizou-se de apenados para a realização de serviço particular em imóvel de sua propriedade...”Além do afastamento do cargo, Geremias também está proibido de ingressar em qualquer unidade prisional de Rondônia como servidor público.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO:


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions