Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 24 de Setembro de 2009 - 10h02

Justiça cumpre reintegração de área de 10 hectares em Porto Velho

RONDONIAGORA


Cerca de 50 policiais militares, incluindo um contingente da Companhia de Operações Especiais (COE) garantiu a reintegração de uma área de terras de 10 hectares, pertencente ao empresário Antônio Carlos Aidar Pereira, proximidades das faculdades UNIRON, na Zona Leste de Porto Velho. Na última terça-feira, moradores do local realizaram protesto ateando fogo em madeira na Avenida Mamoré, antecipando-se a possível reintegração.
A área foi invadida no mês de julho e o proprietário garantiu reintegração de posse no dia 10 de agosto, de acordo com decisão do juiz Jorge Luiz dos Santos Leal, da 1ª Vara Cível. O magistrado, no entanto, fez constar na decisão prazo para desocupação voluntária e notificação pessoal de todos os invasores, daí a demora.

A desocupação desta quarta-feira foi pacifica, o que chamou a atenção do proprietário, Antônio Carlos Aidar Pereira, que denunciou a ação de quadrilhas especializadas em invasão de terras na cidade. Ele disse que terrenos em sua área estavam sendo vendidos por até R$ 1.500. A área já foi negociada com o Governo Federal e, segundo o dono, ironicamente será utilizada pelo Programa “Minha Casa Minha Vida”. Nenhum dos líderes da revolta na avenida na última terça-feira estavam no local.


 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions