Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 15 de Dezembro de 2008 - 16h23

Justiça em Rondônia suspende prazos processuais a partir de sexta

RONDONIAGORA.COM


A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil anuncia a definição de prazos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região dos prazos processuais para o período de festas de final de ano.

O Tribunal de Justiça de Rondônia divulgou, na edição desta segunda-feira, 15 de dezembro, do Diário da Justiça, ato conjunto da Presidência e da Corregedoria-Geral, disciplinando o funcionamento da instituição no recesso forense. De acordo com a medida, no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro fica decretado o recesso forense, com atendimento no horário das 8 às 12 horas.

O ato conjunto da presidência e da Corregedoria do TJ estabelece ainda o horário de funcionamento na primeira e na segunda instância, com plantão estabelecido pelos juízes ou pelos diretores de departamento.

Durante o período ficam suspensos os prazos processuais, com exceção dos seguintes casos: os considerados urgentes, nos termos dos incisos I e II do artigo 173 e dos incisos I, II e III do artigo 174 do Código de Processo Civil; aos processos penais envolvendo réu preso; nos feitos vinculados a essa prisão e às medidas cautelares ou protetivas.

Estipula ainda a decisão do TJ, sistema de atendimento em regime de plantão aos pedidos de suspensão de ato impugnado, no mandado de segurança, ou de decisão, no agravo cível, em hábeas corpus e outras medidas.

Na Justiça do Trabalho

No âmbito da Justiça do Trabalho, o presidente do TRT da 14ª região, juiz Carlos Augusto Lobo, enviou ofício à Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil informando que o recesso regimental também se dará no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions