Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 12 de Março de 2008 - 18h00

Justiça obriga Sony a devolver o valor pago por equipamento com defeito

TJ/RO


O Juiz do 1º Juizado Especial Cível de Porto Velho, João Luiz Rolim Sampaio, julgou procedente o pedido da consumidora que se sentiu lesada pela empresa Sony do Brasil Ltda, ao comprar uma câmera fotográfica digital Sony, modelo DSC W-100, com bolsa e card memory stck, adquirida no dia 18 de junho de 2006, pelo valor de 1.896,00 reais que apresentou defeitos, motivando a consumidora a procurar a assistência técnica. Após 30 dias ela constatou que não houve nenhum reparo na máquina e resolveu procurar a Justiça.Com a nota fiscal em mãos, ela pediu na Justiça restituição do dinheiro pago pelo equipamento e devidamente atualizado com juros e correção monetária. O Juiz entendeu que a Sony, fabricante do produto e responsável pela marca, deve responder pela regularidade, eficiência e eficácia do produto fabricado, distribuído, comercializado, inspecionado, reparando o defeito ou devolvendo o receptivo preço pago”.

A empresa foi condenada a devolver o valor de R$ 1.896,00, pago pela consumidora, acrescido de juros. A Sony terá que efetuar o pagamento no prazo de15 dias, sob pena de acréscimo de 10% sobre o montante líquido e certo, independente da alçada dos Juizados Especiais (40 salários mínimos).


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions