Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 29 de Junho de 2009 - 15h39

Justiça Rápida faz mais de 700 audiências em Porto Velho

Assessoria


Justiça Rápida faz mais de 700 audiências em Porto Velho
Mais de 700 audiências foram realizadas durante a Mega Operação Justiça Rápida, no último sábado (27), no Fórum dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Comarca de Porto Velho. O trabalho envolveu 165 profissionais, entre juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores do Judiciário, advogados e policiais. As audiências foram realizadas entre 8h e 18h.

Segundo o juiz João Luis Rolim Sampaio, titular do 1ª Juizado Especial Cível e coordenador da Mega Operação, a celeridade da prestação jurisdicional é o principal objetivo da ação. Em casos como o pedido para pagamento de pensão, que normalmente demoraria em média seis meses, entre audiências e citações, pode ser resolvido no mesmo dia através da Justiça Rápida.

Já em casos como cobranças em geral, possessões, despejos, obrigação de fazer, não fazer e dar puderam ser julgados à revelia. A novidade, que inicia com essa Mega Operação Justiça Rápida, será também utilizada em outras operações. Boa notícia para quem temia que a parte citada não fosse à audiência e houvesse atraso para o fim do processo. Numa das audiências em que era possível fazer o julgamento à revelia, o juiz João Rolim condenou a empresa E. de M. Pequeno e Cia Ltda ao pagamento de R$ 6.513,09, referente a dívida cobrada por Campilar da Amazônia Industria e Comércio de Alimentos de Ltda. A parte ré na ação foi citada por oficial da Justiça antes da audiência mas não compareceu.

O corregedor geral do Tribunal de Justiça, desembargador Sansão Saldanha, destacou a importância da operação para o Judiciário e para os cidadãos. Segundo ele, a rapidez na resolução de problemas para quem procura à Justiça é função principal da Mega Operação Justiça Rápida.

Através do Serviço Médico do TJRO, foram realizados também atendimentos para aferição de pressão arterial, peso e altura para os interessados. Segundo estimativa da coordenação da operação, cerca de 2,5 mil pessoas passaram pelo Fórum, na avenida Amazonas, bairro Nova Porto Velho, na capital.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/justica-rapida-faz-mais-de-700-audiencias-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions