Rondônia, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 28 de Agosto de 2008 - 15h44

Justiça reconhece relação homossexual e determina pagamento de pensão

RONDONIAGORA.COM


O IPERON vai pagar a primeira pensão resultante de relacionamento homossexual. A decisão foi dada recentemente pelo juiz da 1ª Vara de Fazenda em Ação Ordinária.
O requerente, que tem hoje 31 anos, após a morte do servidor, que ocupava o cargo de professor, solicitou ao Iperon o reconhecimento da união, a fim de ser beneficiado com a pensão vitalícia que o cônjuge tem direito, segundo a legislação em vigor. Ele teve seu pedido indeferido pela Procuradoria do Instituto em janeiro de 2006, mas recorreu judicialmente, obtendo sentença favorável em juízo.
Esta é a primeira pensão do tipo que será paga pelo Estado. A união, segundo os autos, teve seis anos de duração. Para o Instituto de Previdência, sentenças como esta podem causar o desequilíbrio nas contas, uma vez que não há previsão de cálculos atuariais para os relacionamentos homo afetivos. Mesmo assim o presidente do órgão, César Licório, determinou que a sentença fosse cumprida para que não fosse caracterizado crime de desobediência.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions