Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 27 de Agosto de 2009 - 12h25

Justiça revoga liminar que suspendia contratação de 51 docentes

RONDONIAGORA


A Justiça Federal da 2ª Vara da Seção Judiciária de Rondônia revogou a liminar que suspendia a contratação de 51 candidatos aprovados no concurso público de docentes do Edital nº 011/2008 da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (26) pela juíza federal da 2ª Vara Carmem Elizangela Dias Moreira de Resende.

A juíza afirma que a Unir tomou todas as medidas necessárias para corrigir os procedimentos apontados como falhas, prevendo prazo para apresentação de recursos pelos candidatos para as provas escrita e didática, aceitando os recursos já interpostos, além de dar publicidade às bancas examinadoras.

Na decisão, a juíza finaliza dizendo que "não admitir o prosseguimento do certame seria frustar a legítima expectativa criada em torno da comunidade quanto ao sucesso dos cursos criados e ao próprio serviço público oferecido pela Unir, o que não é razoável e nem admissível".
As vagas de docentes do Edital nº 011/2008 são decorrentes do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) do Ministério da Educação (Mec). Os professores vão atuar nos novos cursos de graduação criados pela Unir e também na consolidação dos já existentes.

A Diretoria de Recursos Humanos (DRH) da Unir divulgará ainda nesta semana comunicado informando aos candidatos aprovados no certame os procedimentos para a posse.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions