Rondônia, segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 13 de Junho de 2008 - 14h37

Laboratório condenado por diagnóstico errado de paciente que fazia tratamento para engravidar

Assessoria


O laboratório Biomed Análises Clínicas Ltda foi condenado a pagar R$ 3.500,00 referente a indenização por danos morais, por ter apresentado resultado equivocado do exame de gravidez de uma paciente, que estava fazendo tratamento médico para engravidar.

Com orientação do seu médico, a paciente realizou um exame chamado Beta HCG sanguíneo e recebeu resultado positivo de gravidez. Mais tarde, após ter dado início ao seu pré natal, uma ultrassonografia afastou a possibilidade de gravidez e identificou apenas um cisto. Então, voltou ao laboratório e o bioquímico responsável constatou equívoco na digitação do resultado. Decepcionada, a paciente entrou na justiça pedido reparação por danos morais.

Em sua decisão, o juiz da 2º Vara Cível de Porto Velho, Jorge Luiz Gurgel do Amaral, considerou, entre outros fatos, o histórico de infertilidade na família da autora, sua preocupação em conseguir engravidar e a frustração e desilusão em descobrir que não existia a tão ansiada gravidez que o exame apontara.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions