Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Laboratório condenado por diagnóstico errado de paciente que fazia tratamento para engravidar

Sexta-feira, 13 Junho de 2008 - 14:37 | Assessoria


O laboratório Biomed Análises Clínicas Ltda foi condenado a pagar R$ 3.500,00 referente a indenização por danos morais, por ter apresentado resultado equivocado do exame de gravidez de uma paciente, que estava fazendo tratamento médico para engravidar.

Com orientação do seu médico, a paciente realizou um exame chamado Beta HCG sanguíneo e recebeu resultado positivo de gravidez. Mais tarde, após ter dado início ao seu pré natal, uma ultrassonografia afastou a possibilidade de gravidez e identificou apenas um cisto. Então, voltou ao laboratório e o bioquímico responsável constatou equívoco na digitação do resultado. Decepcionada, a paciente entrou na justiça pedido reparação por danos morais.

Em sua decisão, o juiz da 2º Vara Cível de Porto Velho, Jorge Luiz Gurgel do Amaral, considerou, entre outros fatos, o histórico de infertilidade na família da autora, sua preocupação em conseguir engravidar e a frustração e desilusão em descobrir que não existia a tão ansiada gravidez que o exame apontara.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também