Geral
Laerte Gomes parabeniza Alvorada do Oeste e cobra melhorias para o município
Quarta-feira, 20 Maio de 2015 - 13:05 | Ivonete Gomes

O parlamentar também solicitou do governo o recapeamento asfáltico urbano de 10 km. A demanda por essas obras de conservação nas áreas urbana e rural se torna maior e necessária após um inverno rigoroso como o que vivemos este ano, explicou.
Ao citar os problemas enfrentados hoje pela população de Alvorada, Laerte também lamentou a falta de empenho da prefeitura em solucionar questões básicas. "Nosso povo está desassistido em todos os setores. Os moradores vivem um clima de tristeza e desesperança. É preciso que o poder público municipal trabalhe com maior eficiência para garantir uma contínua melhoria na qualidade de vida desses cidadãos rondonienses que tanto contribuem para o crescimento do nosso estado".
Eleito prefeito de Alvorada do Oeste por dois mandatos, o deputado Laerte Gomes relembrou a história do município. Nossa cidade era conhecida apenas como Linha 52 quando nasceu em meados de 1978. Várias famílias vieram do Sul e se estabeleceram na região que, na época, era uma área rural do então distrito de Presidente Médici. Hoje, a população gira em torno de 17 mil habitantes, a maioria vivendo na área rural. Alvorada é um orgulho para Rondônia. Tem um povo trabalhador que vive basicamente da produção agrícola e pecuária.
Alvorada do Oeste
A cidade está localizada ao leste do Estado de Rondônia, a 438 km de Porto Velho. Tem uma área territorial de 3 029,190km² e faz limites com os municípios de São Miguel, Urupá, Presidente Médice, Mirante da Serra e Nova Brasilândia, com uma área territorial de 3 029,190km².
O setor agrícola é ponto forte da economia de Alvorada. Destacam-se o cultivo de arroz, feijão, milho e café. O setor pecuário estima o rebanho em 126 mil cabeças de gado leiteiro e 109 mil de corte.