Rondônia, quinta-feira, 25 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 30 de Março de 2019 - 09h58

Lama e buraqueira tomam conta da Estrada do Belmont após nível do Madeira baixar

da Redação


Lama e buraqueira tomam conta da Estrada do Belmont após nível do Madeira baixarDia 11 de março, Estrada estava alagada. Nesta semana, há lama e buraqueira (Foto: Uildson Cavalcante/Rondoniagora)

O nível do Rio Madeira permanece abaixo da cota de transbordamento e marca 16,90 metros na manhã deste sábado (30). Com isso, vários pontos de alagamentos que foram registrados, tanto na área urbana quanto nos distritos e localidades de Porto Velho, também começam a desaparecer. A exemplo da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, onde um trecho ficou completamente alagado, recuou mostrando vários buracos na estrada e dificultando a passagem de veículos.

A via é a única rota de acesso a muitos portos, onde caminhoneiros carregam e descarregam mercadorias, inclusive combustível para abastecer diversas cidades rondonienses e também o estado do Acre.

No último dia 11 de março, o Rondoniagora esteve no local e registrou que parte da estrada tinha se transformado em rota de passagem do rio, após o Madeira ultrapassar a cota de inundação e chegar a 17,30 metros. A força da água chegava a impressionar, e os veículos grandes, como caminhões e caminhonetes, que ainda insistiam em transitar pela via, tiveram que redobrar o cuidado.

À época, os moradores que também utilizam a via tiveram que aumentar o percurso e usar o caminho improvisado pela Defesa Civil em uma área da Infraero para não ficarem isolados.

Nesta semana, no mesmo local onde estava completamente submerso, os caminhões continuavam transitando, mas agora com o cuidado por causa da lama e buracos. Apesar do pedido antigo dos moradores, grande parte da Estrada do Belmont continua sem pavimentação asfáltica, o que aumenta riscos para acidentes e lentidão dos veículos.

O período de cheia do Rio Madeira continua, pelo menos até abril, período em que pode ocorrer novas subidas e descidas (repiquetes) do nível da água.

Responsável pela recuperação e manutenção da estrada, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Lama e buraqueira tomam conta da Estrada do Belmont após nível do Madeira baixarO trânsito está prejudicado pela buraqueira, lama e falta de pavimentação da Estrada (Foto: Uildson Cavalcante/Rondoniagora_

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/lama-e-buraqueira-tomam-conta-da-estrada-do-belmont-apos-nivel-do-madeira-baixar)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions