Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Maio de 2009 - 13h17

LAMBANÇA: ANVISA PERDE AMOSTRAS DE PACIENTE SUSPEITO DE GRIPE SUÍNA EM RONDÔNIA

RONDONIAGORA.COM


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) perdeu as amostras de sangue de uma paciente menor de idade que desembarcou na madrugada de terça-feira em Rondônia com suspeitas da gripe suína. Ela e a mãe, Viliane da Silva Aguiar, 24, vieram de Madri e foram liberadas em Brasília, após passar por uma triagem médica. Por esse motivo não foi possível divulgar hoje se a menina tem ou não o vírus Influenza H1N1. E nem será possível nos próximos dias porque Rondônia não recebeu ainda os kits de exames do Ministério da Saúde.

As informações foram conhecidas nesta sexta-feira pelo secretário de Estado de Saúde, Milton Moreira, durante inauguração da ala de isolamento do Centro de Medicina de Doenças Tropicais (Cemetron) em Porto Velho. O local é tem 12 leitos com o sistema de ventilação e foram investidos R$ 2,3 milhões na obra.

Na solenidade, o governador Ivo Cassol mais uma vez criticou o prefeito da capital. Para o chefe do Executivo, o município não está fazendo a sua parte e que a saúde em Porto Velho está funcionando às custas do estado. Cassol disse ainda que os hospitais da capital não estariam lotados se houvesse um hospital municipal para atender a população.
Dados feitos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que um terço da população será atingido pelo vírus. Apesar desses dados, o secretário disse que o Brasil está preparado para combater a doença, bem como o estado que recebeu 20 kits antivirais para o combate da doença.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions