Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 20 de Março de 2009 - 11h25

Laticínios de Rondônia anunciam que vão aderir ao Conseleite

Assessoria


O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Rondônia, Pedro Berteli, confirmou hoje (20) ao deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), presidente da CPI do Leite, a adesão de 8 indústrias de laticínios ao Conselho Estadual do Leite (Conseleite-RO) que representam mais de 70% do leite coletado, cerca de 1.400.000 litros por dia.

Por telefone, Pedro Berteli afirmou ao deputado que as principais empresas do setor que são detentoras de 31 unidades de captação de leite irão participar do Conseleite-RO. Segundo Berteli, além dessas empresas outros laticínios devem confirmar participação no Conseleite nos próximos dias.
Jesualdo Pires ressaltou que o Conselho tem obtido aceitação maciça dos produtores e a confirmação da adesão das indústrias mostra que o os empresários também acreditam que o Conseleite é o caminho certo para o crescimento do setor leiteiro no Estado.

Pires enalteceu ainda o trabalho consistente e esclarecedor realizado pela Câmara Setorial do Leite, Emater, Seagri e Fetagro na realização dos seminários por todo o Estado.
Ele lembrou que o Conseleite é um desdobramento prático do trabalho da CPI e que todos os parlamentares da comissão têm contribuído junto ao secretario de agricultura Carlos Magno e ao secretario executivo da Emater Sorrival de Lima para que essas reuniões sejam produtivas e eficazes.

“Desde o inicio dos trabalhos da CPI os deputados têm defendido a criação de um órgão que tenha a função de balizar o preço de comercialização do produto e a criação de um calendário de pagamentos aos produtores, visando reduzir a instabilidade do mercado que sempre gerou prejuízos a toda cadeia produtiva. Temos a convicção que o Conseleite garantirá que a comercialização entre os segmentos acontecerá de forma justa, sem que nenhum dos setores saia perdendo”, concluiu.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions