Rondônia, quarta-feira, 24 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019 - 10h48

Licitação do transporte coletivo deve ser publicada nesta semana, garante Semtran

da Redação


Licitação do transporte coletivo deve ser publicada nesta semana, garante Semtran

Está chegando ao fim o prazo determinado pela Justiça, durante audiência, para que a Prefeitura de Porto Velho publique o edital de licitação para contratação, em definitivo, da empresa que será responsável pelo transporte coletivo da cidade. A data, segundo o secretário municipal de trânsito, Nilton Kisner, será cumprida e o edital será lançado ainda nesta semana. Atualmente, a empresa Amazontour está responsável por administrar o Consórcio SIM, e atende cerca de 60 mil passageiros, com 91 ônibus na rua.

De acordo com o secretário, assim que ele assumiu a pasta no dia 17 de janeiro, já começou a tentar resolver os problemas que havia no transporte coletivo na Capital. “Vale destacar que era uma situação que já tinha sido herdada pela gestão de um processo onde começou com uma mudança do transporte foi feito de forma rápida e através de um contrato precário. Isso por um bom tempo vem trazendo transtorno pela dificuldade desse tipo de administração. Nossa preocupação agora é resolver de vez esse problema”, disse Nilton Kisner.

Aos poucos, diz Kisner, a Semtram está conseguindo retornar a credibilidade do transporte coletivo na prestação de serviço, mas o principal é o estabelecimento de uma nova licitação para trazer um novo contrato com tempo, prazo e com obrigações para que possa atender a comunidade com um transporte de qualidade e, principalmente, atender no horário certo da passagem de cada coletivo nas paradas.

Sobre o dia que o edital será publicado, Nilton Kisner disse que não sabe o dia exato, mas afirma que ainda essa semana será publicado. “Pode ser que o edital seja publicado hoje, amanhã, mas não tem como eu passar um dia certo. O que eu posso informar é que essa semana vai ser feito o processo de publicação”, afirmou o secretário.

Aos poucos a frota de ônibus está sendo normalizada. O secretário enfatizou que a empresa Amazontour está atendendo cerca de 60 mil pessoas com a prestação do serviço desde o dia 1º de fevereiro. “Ficou decido em audiência que o transporte fosse normalizado no prazo de 30 dias, mas em menos de 24 horas, nós já estávamos atendendo a população com cerca de 40 ônibus na rua em algumas linhas. Aos poucos nós estamos normalizando a questão do tempo de espera nas paradas”, explicou.
No início dessa semana foi estabelecida uma ordem de serviço pela prefeitura obrigando a empresa atender a população com cerca de 91 ônibus nas ruas. “Essa exigência está de acordo com o processo de reorganização da frota nas principais rotas com um número proporcional do fluxo de passageiros nas rotas maiores onde a demanda é grande nos horários de pico”, finalizou Nilton Kisner.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/licitacao-do-transporte-coletivo-deve-ser-publicada-nesta-semana-garante-semtran)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions