Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Local da queda de aeronave é muito frequentado por praticantes de voo

Terça-feira, 21 Junho de 2016 - 15:21 | Da Redacao


O local onde uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (21) em Ji-Paraná é bastante frequentado por adeptos ao voo e os vizinhos relatam que muitas vezes já viram até mesmo aeronaves passarem muito próximas às outras em pleno voo. A fatalidade ocorrida hoje com Gilberto de Souza Oliveira, de 44 anos, que ainda está com as causas sendo investigadas, não envolveu outra aeronave, conforme relatos de pessoas viram quando o ultraleve caiu. Leônidas Silva, morador nas proximidades do Bar do Amigão, na estrada de Nova Londrina, diz que nos finais de semana o movimento de aeronaves é intenso e que acha que deveria haver maior fiscalização sobre os pilotos amadores.

VEJA TAMBÉM:

Piloto morre carbonizado após queda de ultraleve

Peritos que estiveram no local não quiseram adiantar o que acontece a partir de agora com os praticantes amadores de voo, mas a expectativa é que seja intensificada a fiscalização. Não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece na região. Em Ouro Preto, destino de vários praticantes de voo com ultraleve e voo livre, há relatos de incidentes.

Em Ji-Paraná há um grupo de pessoas que se reúnem para a prática esportiva, contudo já houve restrições de representantes da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Essas restrições nem sempre são cumpridas pela falta de técnicos para a fiscalização, o que acaba não sendo feito. A reportagem do Rondoniagora continua acompanhando as investigações sobre os motivos da queda da aeronave nesta manhã, que segundo moradores foi causada pela soltura de uma peça da asa, e assim que a perícia liberar novas informações serão publicadas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também