Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 28 de Dezembro de 2009 - 16h23

Lojistas exigem explicação para pane no sistema de cartões na véspera de Natal

Vera Batista


A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) – a principal representante do varejo brasileiro – acaba de enviar notificação extraoficial à Redecard exigindo que a empresa apresente justificativas à pane no sistema operacional e aos prejuízos causados ao comércio na véspera de Natal (24/12), período em que é fechado o maior número de negócios no setor. Redecard é responsável pelas operações dos cartões de crédito MasterCard e Diners Clube Internacional e dos cartões de débito MasterCard Maestro e RedeShop. “A Redecard tem cinco dias para responder o ofício, sob pena de, em não o fazendo, a CNDL ingressar na justiça com ação civil pública por danos causados aos lojistas”, explica o empresário Roque Pellizzaro Júnior, presidente da CNDL.

Pellizzaro esclarece, também, que cada comerciante, individualmente, poderá entrar com ação individual, porque são consumidores dos serviços prestados pela Redecard. “Vamos aguardar o retorno e tentar entender, se é que existe explicação, o que houve. Todos sabem que não existe data mais expressiva para o nosso mercado que o Natal e as comemorações de fim de ano em geral. Qualquer simples minuto de interrupção tem um impacto tremendo. É extremamente importante ressaltar que sempre um eventual pequeno lapso do varejo é punido com taxa e multas exorbitantes, mas quando a falha vem das operadoras, elas tentam repassar o ônus aos lojistas ou tratam o assunto como se fosse insignificante”, avalia Roque Pellizzaro.

De acordo com o empresário Roque Pellizzaro Júnior, presidente da CNDL, “esse lamentável evento expõe a fragilidade do sistema e comprova nossos questionamentos e apreensões quando condenamos os constantes abusos desse duopólio, de um mercado dominado praticamente por duas grandes empresas que, além de cobrar altas taxas aos lojistas, não correspondem às nossas expectativas no momento que mais precisamos”. Na avaliação de Pellizzaro, esta é uma prova irrefutável do despreparo do sistema de captação da Redecard e do desrespeito ao comércio, uma das principais atividades do país, que vem amparando o desenvolvimento sustentado, mesmo durante a crise econômica global.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions