Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Luiz Cláudio critica postura do ministro das Minas e Energia

Sexta-feira, 16 Dezembro de 2016 - 14:41 | Da assessoria


Luiz Cláudio critica postura do ministro das Minas e Energia

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) protestou contra o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, 32 anos, deputado federal pelo PSB de Pernambuco, que veio a Rondônia para a inauguração, nesta sexta-feira, 16, da Usina Hidrelétrica de Jirau, composta com 50 turbinas distribuídas em duas casas de força, com capacidade instalada de 3.750 megawatts (MW) e garantia física de 2.205,1 MW.
Luiz Cláudio disse que somente dois parlamentares foram convidados pelo ministro para essa inauguração, desconsiderando o restante da bancada federal que lutou para que essa usina fosse uma realidade.

“Estamos na base do governo, tentando tirar o Brasil do buraco, aprovando medidas que viabilizem esse país e somos ignorados em nosso próprio Estado”, questionou.
Localizada no Rio Madeira, a 120 quilômetros de Porto Velho (RO), Jirau produzirá energia suficiente para atender mais de 40 milhões pessoas.
“O ministro não pode chegar em nosso Estado com essa arrogância e não convidar a base aliada do seu governo para um importante evento como esse. Portanto, vamos registrar na Câmara dos Deputados essa falta de respeito com os parlamentares e vamos reclamar pessoalmente ao presidente Michel Temer”, frisou.

Luiz Cláudio disse ainda que o ministro é muito mal assessorado, porque não convidou os poderes constituídos do Estado, a Câmara de vereadores, Tribunais e a população, essa última a principal prejudicada com essa Usina, onde segundo o senador Ivo Cassol, pagamos a energia mais cara do país e de péssima qualidade, porque mais de 40% do que é gerado em Rondônia vão para outros estados, enquanto ficamos muitas vezes com apagões sistematizados, causando prejuízos ao comércio em geral.
“Uma vergonha o ministro vir no avião da FAB, e não levar em consideração os parlamentares rondonienses, nessa empáfia toda”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também