Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Março de 2009 - 15h17

LULA DIZ QUE BRASIL TERÁ "REDE COMUNISTA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA"

RONDONIAGORA.COM


Em visita ao canteiro de obras da Usina de Jirau, no Rio Madeira, na manhã desta quarta-feira, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, chamou de “rede comunista de transmissão de energia elétrica” o linhão que vai interligar Rondônia ao restante do País.

Lula sobrevoou o Madeira acompanhado pelos ministros Edson Lobão, das Minas e Energia, Márcio Fortes, das Cidades, Franklin Martins, das Comunicações, Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social e Carlos Lupi, do Trabalho. Também acompanharam a comitiva presidencial o governador de Rondônia Ivo Cassol e os senadores Expedito Júnior (PR), Fátima Cleide (PT) e Valdir Raupp (PMDB).

Durante discurso para uma pequena platéia de operários, Lula ressaltou que o complexo do Rio Madeira é a obra mais cara do mundo. “Não temos por aí uma obra que valha mais que 10 bilhões de dólares”. O presidente lembrou, ainda, que o Governo Federal não investia em obras desse porte há 13 anos e garantiu que o investimento vai deixar no passado apagões como o ocorrido em 2001.

Lula também discursou sobre a crise mundial e voltou a criticar o sistema financeiro dos Estados Unidos. Segundo ele a irresponsabilidade, que hoje atinge países mais pobres como o Brasil, foi dos banqueiros que quiseram ganhar dinheiro vendendo papéis. “As coisas estavam caminhando maravilhosamente bem antes dessa crise”.

Ao povo de Rondônia, o presidente garantiu um sistema energético invejável e a utilização de matéria prima e mão de obra do próprio Estado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions