Rondônia, sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 17h53

Madeira Mamoré recebe mutirão de limpeza e será palco das comemorações de instalação do município

da Redação


Madeira Mamoré recebe mutirão de limpeza e será palco das comemorações de instalação do município

Um mutirão de limpeza e poda na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), em Porto Velho, já está dando outra “cara” para o ponto turístico da capital. O gramado que estava alto já foi todo aparado e as árvores da praça estão sendo podadas. Segundo o secretário da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Wellem Prestes, o local deve ser mantido sempre limpo, assim como toda a cidade.

“Vamos pintar tudo, organizar, e até quinta-feira quero deixar tudo como deve ser: limpo. Faremos ainda a limpeza de toda a área dos galpões da oficina e rotunda, que passou alguns anos sob responsabilidade da Marinha do Brasil, mas lá o mato está muito alto e teremos bem mais trabalho para isso, com utilização de maquinários mais pesados”, disse Prestes.

O secretário adianta que a ordem do prefeito Hildon Chaves é limpar a cidade. “O próximo passo é a limpeza do Skate Park, localizado na Avenida Vieira Caula. O espaço pode ser bem melhor aproveitado pela população quando há limpeza e organização”. Cerca de 50 servidores estão divididos em equipes em diferentes pontos da cidade para melhorar o visual da capital.

Durante a tarde desta terça-feira (17), o secretário e o vice-prefeito Edgar do Boi estiveram no local fiscalizando o trabalho na praça. O mutirão na EFMM também para as comemorações do aniversário de instalação do município de Porto Velho, na próxima terça-feira, dia 24.

Comemoração

Segundo o presidente da Fundação Cultural (Funcultural), o aniversário de 102 da cidade será marcado por um grande evento no espaço da EFMM, com abertura feita pela Banda da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, e com participação especial do puxador de samba Nego da Grande Rio, do Rio de Janeiro.

Em nota, a prefeitura divulgou que haverá durante todo o dia exposição de artesanato, rua de lazer, educação para a saúde – aferição de pressão arterial, orientações sobre controles de diabetes, DST e Aids.

As atrações, além do sambista carioca, ficarão por conta de artistas locais que farão a alegria do público, com apresentações dos mais diferentes estilos musicais. Ainda segundo a Funcultural, a festa terá custo zero para os cofres públicos, contando com a colaboração de parcerias privadas.

Madeira Mamoré recebe mutirão de limpeza e será palco das comemorações de instalação do município

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions