Rondônia, domingo, 19 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 14 de Maio de 2019 - 13h08

Madrugada desta terça foi a mais fria do ano em Porto Velho; Temperaturas seguem amenas na quarta

da Redação e Clima Tempo


Madrugada desta terça foi a mais fria do ano em Porto Velho; Temperaturas seguem amenas na quarta

Como previsto, o ar frio de origem polar persistiu na madrugada desta terça-feira, 14 de maio, sobre o Acre, Rondônia, o oeste e o sul de Mato Grosso e sobre o Mato Grosso do Sul fazendo a temperatura baixar mais. A madrugada de hoje foi a mais fria em 2019 até agora nas capitais Porto Velho e Campo Grande e a temperatura ficou abaixo dos 10°C no sul de Mato Grosso do Sul.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima na madrugada de 14 de maio em Porto Velho, capital de Rondônia, foi de 21,2°C, a mais baixa para 2019 até o momento. O recorde anterior era de 21,5°C, em 7 de abril.

Esta queda de temperatura acentuada em Rondônia provocada pela passagem do ar polar é chamada de friagem. Esta é a segunda friagem de 2019. A primeira ocorreu entre os dias 6 e 9 de abril.

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a massa de ar seco de origem polar ainda vai predominar em Rondônia nesta quarta-feira. A previsão é de um dia ensolarado em todo o Estado, com poucas nuvens ao longo do dia. Porém, na Capital e na região do Vale do Jamari há possibilidade de chuva passageiras entre a tarde e noite. Apesar do sol, não teremos calor em todo o Estado devido a atuação da massa de ar polar, que manterá a friagem ativa em todas as regiões rondonienses, com temperaturas amenas, principalmente durante a noite e madrugada.

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a temperatura mínima nesta terça-feira, 14 de maio, foi de 14,1°C. Este é novo recorde de frio para este ano. O recorde anterior era de 16,6°C, em 9 de maio.

O sul de Mato Grosso do Sul sentiu um forte resfriamento e a temperatura ficou em torno dos 10°C ao amanhecer. Em Ponta Porã, o Inmet registrou 9,8°C. Esta foi a temperatura mais baixa este ano em Mato Grosso do Sul, até agora.

Por esfriar um pouco mais na próxima madrugada em Mato Grosso do Sul e há chance de novo recorde de frio para este ano em Campo Grande.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/madrugada-desta-terca-foi-a-mais-fria-do-ano-em-porto-velho-temperaturas-seguem-amenas-na-quarta)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions