Rondônia, quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Abril de 2008 - 14h29

Magistrados destacam valor do advogado para segurança jurídica

Assessoria


O lançamento da campanha de valorização da advocacia em Ji-Paraná, na noite da última sexta-feira, foi classificado pelo juiz federal Herculano Martins, da subseção judiciária da Justiça Federal em Ji-Paraná, como uma valorosa iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia.Ex-militante da advocacia, o magistrado diz que, com o trabalho desenvolvido pela OAB, o cidadão terá mais consciência sobre a importância do trabalho desempenhado pela advocacia e estará mais protegido ao procurar a Justiça, mesmo nos chamados juizados especiais. “É importante que o cidadão saiba que o advogado é imprescindível para a plena realização da justiça”, ressaltou.

Já o juiz Oscar Alves, do Tribunal de Justiça de Rondônia, considera a campanha da OAB como ima importante contribuição ao trabalho que o Poder Judiciário leva a sociedade.

Valorizar a advocacia é valorizar a Justiça

Representando a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Zelite Carneiro na abertura da campanha de valorização da advocacia em Ji-Paraná, o juiz Oscar Alves, daquela Comarca, classificou também o ato como uma iniciativa de valorização da Justiça.

“O exercício da advocacia é essencial à administração da Justiça. Então, ao valorizar a advocacia estamos valorizando a Justiça como um todo”, acentuou.

Com a campanha, segundo destacou o juiz Oscar Alves, quem ganha é a população. “Com a consciência de que o advogado é primordial para a aplicação da Justiça, com certeza o cidadão não declinará do direito de ter um advogado para requerer ou reclamar qualquer ação na justiça”, pontuou o magistrado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions