Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 20 de Fevereiro de 2009 - 18h37

Mais de 20 mil candidatos se inscrevem para concurso da Idaron

RONDONIAGORA.COM


Na manhã desta sexta-feira (20), dois dias após o término das inscrições na internet para o concurso da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), o presidente da autarquia, Augustinho Pastore, teve uma grata surpresa.

Mais de 20 mil pessoas se inscreveram no certame, um recorde na atual gestão do governo de Rondônia. “Realmente é um número impressionante. Cerca de 18 mil pessoas fizeram a prova da Polícia Militar no mês passado, e lá eram oferecidas 800 vagas para PMs. Aqui, são 396 e tivemos esse índice de inscrição altíssimo”, destacou ele.

De acordo com a comissão organizadora do processo seletivo, a data das provas está confirmada para o dia 08 de março, sendo que os candidatos do nível superior farão os testes pela manhã e os do nível médio, à tarde. “Não deve haver preocupação alguma quanto à organização. Estou verificando pessoalmente a escolha das escolas e pessoas que vão trabalhar no dia da prova. Espero que saia tudo bem e que os participantes façam tudo tranquilamente”, disse Pastore

De acordo com o relatório da Funcab, entregue ao presidente da Idaron nesta sexta-feira (20), o cargo mais procurado é o de Técnico Administrativo de Defesa Agrosilvopastoril - Pedagogo (nível superior), com 01 vaga disponível em todo o estado e que teve 300 inscritos.

Depois, vem o cargo de Auxiliar de Serviços em Defesa Agrosilvopastoril - Motorista (nível médio), que tem 04 vagas em aberto e 580 pessoas com participação garantida (145 concorrentes por vaga). A terceira função mais concorrida, porém com maior número de inscrições, é o de Assistente Administrativo em Defesa Agrosilvopastoril (nível médio) com 14 mil inscrições e 157 vagas para todo o estado. Uma relação de 90 concorrentes por vaga.
“Com esse número, podemos ter a certeza que o concurso chama a atenção da população por ser de uma instituição estadual de confiança e que oferece bons vencimentos, além da excelente estrutura de trabalho. Pode ter a certeza que escolheremos os melhores. Quem sai ganhando é a Idaron e toda a cadeia produtiva de Rondônia”, finaliza Augustinho Pastore.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions