Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Mais de 5 milhões de doses da vacina anti-aftosa comercializadas no Estado

Sexta-feira, 02 Maio de 2008 - 17:27 | Assessoria


As equipes técnicas da Agência Idaron estão a todo vapor com as atividades de fiscalização e recebimento de declarações dos produtores rurais, neste período da 24° etapa de vacinação. Segundo dados da Idaron, mais de cinco milhões de doses de vacinas anti-aftosa foram comercializadas até agora das 11 milhões disponíveis nas lojas agropecuárias de Rondônia.
O Diretor Técnico da Idaron, Leandro Bezerra afirma que a movimentação aumenta a cada dia nas unidades da Agência para a comprovação da vacina. “A estimativa de animais imunizados parcialmente em todo Estado, é de 45% a 50% até o presente momento. E esperamos ainda um aumento significativo nos próximos dias”.
As atividades assistidas e sócio-educativas estão sendo trabalhadas também nos municípios rondonienses. As ações da regional da Idaron em Porto Velho desta semana ocorreram principalmente na aferição de temperatura das vacinas e notificações assistidas. Na Zona da Mata, os Técnicos palestraram no início de abril, para alunos de 1° a 9° series na Escola Pólo José Veríssimo da Linha 176 norte, no km 1,0 e na Escola Francisca Duran Costa na Rodovia RO 010, km 13,5 em Rolim de Moura. O tema da febre aftosa foi abordado quanto aos métodos preventivos e comunicação ao Idaron em caso de suspeita da doença.
O prazo para imunizarem bovinos e bubalinos no Estado de Rondônia nesta primeira Etapa de 2008, termina no próximo dia 15 de maio com declarações de vacinação aceitas pela Idaron até o dia 23 de maio.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também