Rondônia, terça-feira, 2 de março de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 23 de Fevereiro de 2021 - 09h49

Mais estabelecimentos são flagrados na segunda noite da “Operação Restrição”

Com informações da Secom/RO


Mais estabelecimentos são flagrados na segunda noite da “Operação Restrição”

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou na noite desta segunda-feira (22) mais uma etapa da “Operação Restrição”, com o objetivo de impedir aglomerações em estabelecimentos comerciais e locais públicos, para evitar o avanço da Covid-19, em Porto Velho, conforme as medidas especificadas no Decreto nº 25.831, de 12 de fevereiro de 2021.

Três equipes cobriram todo o perímetro urbano da Capital. As equipes realizaram vistorias minuciosas em mercados, restaurantes e lanchonetes. Um dos estabelecimentos foi orientado a encerrar o atendimento presencial, por não estar com a documentação em dia, sendo que no começo do mês de fevereiro já havia sido interditado.

Por volta da meia-noite, um casal de namorados (a garota com 15 anos e o rapaz com 18) foi abordado pela equipe “Charlie”, no Espaço Alternativo. Além de estar sem documento de identificação, os policiais encontraram com o casal, pequena quantidade de droga e uma arma de choque conhecida como “taser”.

Na segunda noite da Operação Restrição, 75 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Deste total, 58 estavam sem funcionamento, ou seja, fechado de forma compatível com o que estabelece o decreto estadual.

As equipes realizaram ainda, orientações, a dispersão de duas aglomerações, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado pela Polícia Militar, três empresas foram notificadas, três autuadas, uma interditada e seis empresas vistorias em condições regulares.

Coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar, a “Operação Restrição” conta com efetivos da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Programa de Orientação, Proteção e defesa do Consumidor (Procon), Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) e representantes da Prefeitura de Porto Velho: Departamento de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Saúde e Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions