Rondônia, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 20 de Setembro de 2010 - 14h06

Mais um acusado do caso Urso Branco é julgado

RONDONIAGORA


Mais um acusado do caso Urso Branco é julgado
Iniciou hoje, às 8h45, no 2º Tribunal do Júri de Porto Velho, presidido pelo Juiz Aldemir de Oliveira, o julgamento de Eder dos Santos Carvalho, o Nego Eder, acusado de participar da morte de 27 presos em janeiro de 2002, no presídio Urso Branco.

Sorteados para compor o júri, seis homens e uma mulher decidirão o futuro do réu, que deveria ter sido julgado no final de junho, mas estava preso no Acre e não pôde ser encaminhado à capital.

Nego Eder, contradizendo seu depoimento anterior, afirmou que no dia da chacina estava preso, em uma cela próxima a diretoria, afastado do pavilhão onde ocorreram as mortes e que, portanto, não teria participação nos assassinatos.

Sem testemunhas para depor, os debates entre a promotoria e a defensoria pública iniciaram ainda na parte da manhã. A decisão do julgamento está prevista paras às 17 horas desta segunda-feira.

Pela participação no mesmo crime, 18 acusados já foram julgados, sendo 3 absolvidos e 15 condenados. A acusação é feita pelos promotores de justiça Leandro da Costa Gandolfo e Marcelo Lincoln Guidio. O advogado Marcos Vilela faz a defesa do réu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions