Rondônia, 28 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Mais uma feira de adoção de animais é realizada em Porto Velho

Segunda-feira, 28 Novembro de 2022 - 08:20 | da Assessoria


Mais uma feira de adoção de animais é realizada em Porto Velho

A 4ª Feira de Adoção de Animais, promovida pela Prefeitura de Porto Velho no sábado (26), reuniu pets de todos os tamanhos, cores e idades, em busca de um lar. Quem visitava o Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), local do evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), não resistia.

Os cães e gatos disponíveis foram levados por abrigos temporários que se cadastraram junto à Sema, entre eles o do grupo Socorristas Animais. “Essa parceria com o município é muito importante, a gente resgata, trata e coloca à disposição para adoção”, explicou Márcia Socorrista, vereadora e representante do abrigo.

Argeu não pensou duas vezes quando viu a Melzinha à disposição para adoção, e tratou logo de levar a cadela batizada por ele para casa. Ele já saiu com kit completo: termo de adoção, ração, carteirinha de vacinação e guia para a castração gratuita. “Eu já tenho um cachorro, o Bisteca, e o quintal é grande, então eu preciso de mais de um cachorro, ele precisava de companheiro porque ele estava sozinho. Eu olhei para ela e senti ela me chamando, eu senti essa atração por ela e eu vou cuidar dela“, detalhou Argeu Filho.

As feiras já fazem parte da programação da Sema, todas as edições acumulam saldo positivo de animais adotados. Nesta edição foram adotados 96 animais. O evento contou com a parceria da Semdestur, Semes, Funcultural, e da Comissão de Meio Ambiente. “O que nós fizemos recentemente foi um chamamento. Foi oferecido a aproximadamente 59 ONGs e entidades, das quais foram cadastradas 16 para fomentarmos essa quarta edição”, detalhou o secretário Alexandre Pincer.

Incentivadora da causa animal, a deputada estadual eleita, Ieda Chaves, esteve presente na feira conscientizando visitantes e fortalecendo a ação. “Essa é uma causa muito importante.

E eu gosto muito de dizer que quem vem aqui e olha para os animais acaba se apaixonando e levando para casa, e ganhando muito mais amor do que ofertando. A gente fica muito feliz com as pessoas que vêm aqui, que levam um animalzinho para casa, já com o direito da castração”, disse Ieda.

Doação de mudas

Paralela à feira, a Sema também realizou no local a entrega de mudas variadas de forma gratuita. Estavam disponíveis mudas frutíferas como buriti, beribá, açaí, graviola, entre outras; mudas para arborização urbana com fins de sombreamento como oiti; e mudas para reflorestamento como cumari-ferro. Foram doadas aproximadamente 420 mudas.

A professora Elisiane Mel aproveitou para levar três mudas: buriti, açaí e biriba. “Vou plantar no meu quintal, tem bastante espaço, gostei muito da iniciativa, acho que tem que acontecer mais vezes”, disse.

Para ter acesso à doação de mudas, aqueles que não puderam comparecer na feira podem ir diretamente à Sema, na rua General Osório, nº 81, Centro.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também