Rondônia, segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 20 de Maio de 2009 - 10h09

Marfrig retoma abates em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Valor Econômico


A Marfrig Alimentos informou ontem à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que retomará as atividades de abate de bovinos em suas unidades de Chupinguaia, no Estado de Rondônia, e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul.

Em Chupinguaia as atividades serão reiniciadas amanhã. Após reformas de modernização e expansão iniciadas em outubro do ano passado, a capacidade instalada na unidade passou a 1,5 mil bovinos por dia. Segundo a empresa, Porto Murtinho voltará a operar no próximo dia 25, com capacidade de abate de 850 animais por dia.

No comunicado à CVM, a Marfrig informa que a retomada das atividades nas duas plantas " em um momento de melhor oferta de matéria-prima para o setor aumenta a utilização da sua capacidade de produção, que hoje é de 13,3 mil cabeças por dia no Brasil e de 20,95 mil cabeças por dia no total da Marfrig Alimentos " , que tem unidades no exterior.

A retomada também acontece após um primeiro trimestre de resultados adversos - a companhia amargou prejuízo líquido de R$ 38,2 milhões no período, ainda que sua receita líquida tenha aumentado 107,1% sobre o mesmo intervalo de 2008, para R$ 2,4 bilhões - e de informações de mercado que indicaram conversas recentes para uma eventual união de operações com a concorrente Bertin.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/marfrig-retoma-abates-em-rondonia-e-mato-grosso-do-sul)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions