Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

MARINHA SUSPENDE BUSCAS POR SOBREVIVENTES DE QUEDA DE AVIÃO DO DONO DA BIG SAL

Sexta-feira, 05 Fevereiro de 2016 - 08:39 | Diário Catarinense


MARINHA SUSPENDE BUSCAS POR SOBREVIVENTES DE QUEDA DE AVIÃO DO DONO DA BIG SAL
Já são cinco dias de buscas pelo monomotor TBM 900 que caiu no mar em Florianópolis logo após decolar do Aeroporto Internacional Hercílio Luz na segunda-feira. Nesta sexta-feira, quatro mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros seguem concentrados próximo à Ilha do Campeche, na região Sul da Capital.



— Estamos estendendo as buscas mais ao Sul devido ao vento dos últimos dias. Mas ainda seguimos bastante concentrados próximos a onde encontramos os primeiros destroços — afirma o tenente-coronel Matuizzi, do GBS.

Segundo o GBS, as chances de encontrar o empresário Robson Guimarães e o piloto Marlon Neves com vida são próximas a zero. Por isso, o foco da operação é na busca pelo cockpit da aeronave, que ainda não foi encontrada e será utilizada pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), subordinado à Força Aérea Brasileira, nas investigações da causa do acidente.

O helicóptero Arcanjo suspendeu os sobrevoos que realizava esporadicamente no local onde foram encontrados os destroços. A Marinha, que auxiliava nas buscas, também encerrou a participação. Segundo o tenente-coronel Matuizzi, os bombeiros devem seguir na região por tempo indeterminado.

A família das vítimas contratou na quarta-feira uma empresa particular para procurar pelos desaparecidos na queda do monomotor. A empresa escolhida para realizar o serviço foi a Sulmar Serviços Subaquáticos, com sede em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina. Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira pela manhã.

O acidente

O monomotor TBM7, de prefixo PP-LIG, decolou às 5h20min de segunda-feira do aeroporto Hercílio Luz em direção a Ji-Paraná, em Rondônia - a 3 mil km da Capital catarinense. Quando estava a seis milhas (9,6 quilômetros) do Hercílio Luz, ele perdeu a comunicação com a torre de controle. A Base da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros às 5h30min e as buscas pela aeronave e os desaparecidos segue desde então. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também