Rondônia, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 14 de Abril de 2009 - 17h51

MEC aprova curso tecnólogo em Gestão Comercial da FIMCA

Fimca


No último dia 2 de abril o Diário Oficial da União publicou a portaria nº 87 do Ministério da Educação e Cultura autorizando o Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

O Curso de Graduação na modalidade de Tecnológico em Gestão Comercial tem com objetivo geral preparar profissionais para atuar no mercado de trabalho em seus diversos níveis, envolvendo conhecimento técnico e social, que levem o profissional a compreender e assumir seu papel como elemento transformador da realidade social.

A proposta da FIMCA é fornecer uma sólida formação, por intermédio do conhecimento de novas tecnologias, principalmente de informação, e de suas potencialidades para auxiliar o sistema de gestão organizacional, assim como propiciar os conhecimentos básicos necessários das teorias administrativas, das organizações e suas funções, dos aspectos contábeis e legais, das visões e ferramentas de planejamento, gestão estratégica, formas de gestão e de desenvolvimento das pessoas, e de outros aspectos gerenciais e empresariais.

A área de atuação do profissional tecnólogo em Gestão Comercial inclui a comercialização de produtos no varejo e serviços próprios, através do desenvolvimento de técnicas de administração baseadas no estudo da economia de mercado, entre outras atividades afins.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho explica que “neste período de acirramento da competição, associado ao fenômeno da globalização, as ferramentas competitivas que mais têm se destacado são o conhecimento e a imaginação, especialmente quando associadas às tecnologias de informação”.

Aparício afirmou ainda que “o Curso será construído tendo como eixos centrais a necessidade de contextualização da Gestão quanto a questões socioeconômicas, tecnológicas e pedagógicas; que implica numa necessária visão interdisciplinar da realidade e a análise sobre as demandas do mercado.”

Mais informações na secretaria das Faculdades FIMCA, localizada na Rua Araras, 241, Jardim Eldorado, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 21h00, aos sábados das 08h00 ao meio dia ou pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/mec-aprova-curso-tecnologo-em-gestao-comercial-da-fimca)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions