Rondônia, domingo, 22 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 23 de Agosto de 2008 - 10h08

Médico legista Genival Veloso elogia a infra-estrutura da FIMCA

Assessoria


Médico legista Genival Veloso elogia a infra-estrutura da FIMCA
O professor Genival Veloso de França, uma das mais conceituadas autoridades em Direito Médico, professor Titular de Medicina Legal da Universidade Federal da Paraíba juntamente com professor títular da Universidade Paulista (UNIP) Jorge Paulete Vanrell e o professor Genival Queiroga Júnior estiveram na tarde desta quinta-feira (21 de agosto) no Campus das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA quando fizeram um tour pelo Campus em companhia dos diretores da Instituição, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho. A visita começou pelas clínicas Odontológicas passando por todos os laboratórios do bloco verde como os de Anatomia Humana e Anatomia Animal entre outros. Em seguida foi a vez dos laboratórios e ambulatórios do prédio vermelho e o Centro de Reabilitação. Depois a comitiva seguiu para o prédio azul onde os visitantes conheceram salas de aula, as novas coordenações dos Cursos recém implantados, os elevadores panorâmicos.

A caminho do prédio Neo-clássico, o diretor mostrou como funciona o sistema de ar-condicionado à água que não poluí o meio ambiente. Aparício mostrou também as dependências do novo prédio em fase de acabamento assim como os detalhes da arquitetura.

Os diretores da FIMCA mostraram a expansão do auditório, da biblioteca e encerrando passeio no Pakas Grill onde o grupo fez pausa para um conversa mais descontraída regada a café, sucos, refrigerantes e iguarias típicas da região oferecidos pelos anfitriões.

"Estou muito alegre e devo confessar que também estou muito surpreso com tudo que vi aqui hoje na FIMCA. Eu não sabia que tinhamos em Rondônia um conjunto de Faculdades deste porte e desta grandeza oferecido pela Instituição dirigida pelo Aparício e pela sua mulher, Maria Silvia. Fiquei maravilhado com tudo que vi. Salta aos olhos o cuidado com os detalhes e também com o todo que fazem deste Campus um dos melhores que tive a oportunidade de conhecer", exultou professor Genival Veloso de França.

"A FIMCA é um projeto vitorioso", enfatizou Genival com entusiasmo. "Não mais uma promessa, não é mais uma esperança. É como eu disse e afirmo, um projeto vitorioso cuja tendência é se consolidar cada vez mais, crescer e evoluir e aumenar seu espaço dentro do ensino superior não apenas no Estado, mas no Brasil inteiro. E quem ganhou mais com tudo isso, com esta grande obra foram os acadêmicos". Genival finalizou dizendo que os diretores da FIMCA estão fazendo história e que serão lembrados por tudo que fizeram, fazem e ainda farão pela educação superior em Rondônia.

Genival Veloso tem inúmeras obras publicadas entre elas: Medicina Legal, 7ª edição (2004); Direito Médico, 8ª edição (2003); Comentários ao Código de Ética Médica, 4ª edição (2002); Pareceres (1999); Pareceres II (2001); Pareceres III (2003); Flagrantes Médico-Legais VI (2002) e em breve será lançado Fundamentos de Medicina Legal.

Professor Genival visitou a FIMCA na companhia do médico legista aprosentado e professor de Medicina Legal, Jorge Paulete Vanrell, que leciona em Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, no Brasil e na Europa. Professor Titular da Universidade Paulista (UNIP) Jorge Paulete é autor de obras como Odontologia Legal e Antropologia Forense; Manual de Medicina Legal - LED - Editora de Direito; Vademecum de Medicina Legal e Odontologia Legal e co-autoria Maria de Lourdes Borborema; Avaliação das Discapacidades e do Dano Corporal escrito a quatro mãos com Railton Bezerra de Melo.

De acordo com Jorge Paulete Vanrell quando recebeu o convite para conhecer a FIMCA nunca imaginou que seria pego de surpresa ao se deparar, como ele mesmo afirmou, com ótima infra-estrutura do Campus. "Fiquei com uma ótima impressão sobre a FIMCA que tem tudo para se tornar uma das maiores universidades do Brasil". Jorge Paulete que tem cinqüenta anos de experiência como docente e que conhece milhares de faculdade no Brasil e no exterior, acrescentou que a Faculdade está bem estruturada, laboratórios de ótima qualidade e com equipamentos das melhores marcas.

"Impressiona tudo que vi hoje aqui na FIMCA e como disse o Queiroga, os diretores realmente estão de parabéns. E digo mais, os acadêmicos que têm a disposição uma estrutura como esta tem tudo para realmente se tornarem os melhores profissionais. Parabenizo a estes alunos pela excelente escolha de estudar na Faculdade que o Aparício e a Maria Silvia lhes oferecem", finalizou.

O terceiro e ilustre visitante foi Genival Queiroga Júnior, professor da FIMCA e de outras instituições de ensino superior de Porto Velho. "Conheço a FIMCA desde o início de suas atividades, pois tive o prazer e a oportunidade de ser o primeiro diretor geral da Instituição há dez anos. E agora retorno como docente para ver esta beleza de Campus que muito nos orgulha. Cada vez que volto me surpreendo com as mudanças e o crescimento desta Faculdade que certamente é motivo de orgulho para o Estado de Rondônia, pois é aqui que está nascendo e sendo feito o caminho para a formação de ótimos profissionais".

Genival Júnior ressaltou a visão empreendedora dos diretores da FIMCA, Aparício Carvalho e Maria Silvia. "Tudo nesta Faculdade chama a nossa atenção como a qualidade dos prédios, os detalhes dos laboratórios, a riqueza do material, as salas amplas e muito bem climatizadas. Repito que tudo aqui na FIMCA chama a atenção e aproveito para mais uma vez parabenizar o Aparício e a Maria Silvia que estão fazendo um trabalho excelente".

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions