Rondônia, 24 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Medo de perder a criança: grávida transferida para o HB está com fortes dores e aguarda parto em cadeira

Quarta-feira, 22 Março de 2023 - 10:15 | Redação


Medo de perder a criança: grávida transferida para o HB está com fortes dores e aguarda parto em cadeira

Há dois dias sentindo fortes dores, com medo de perder seu filho, e cansada de esperar por uma cirurgia de parto, a gestante Inara Luana dos Santos, que está internada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, pediu ajuda ao RONDONIAGORA.

A paciente conta que começou a sentir dores na noite de última segunda-feira (20) e que foram aumentando durante a madrugada de terça. 

Como a gravidez de Inara é de risco, ela seguiu para a Maternidade Municipal Mãe Esperança, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida às pressas para o Hospital de Base.

Chegando no HB, a gestante foi atendida, mas colocada para aguardar sentada em uma cadeira de plástico, no corredor do hospital, onde está até o momento, mesmo sentindo fortes dores. “Eu não estou mais aguentando de dor”, disse a gestante em um áudio enviado ao jornal.

A paciente manteve contato com a redação para pedir socorro, pois tem medo de passar da hora da criança nascer e ela perder o segundo filho, que é um menino.

Governo se manifesta

Na tarde de quarta=feira, o Governo encaminhou a seguinte resposta sobre a situação:

“A gestante I.L.S, foi recebida no Centro Obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho, na manhã de hoje (22). Pela falta de apresentação de pré-natal, a equipe assistencial está realizando exames de emergência, e a paciente segue em observação médica, aguardando em pródromo (ainda não está em trabalho de parto).”

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também